MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após marcha na Hungria, refugiados chegam à fronteira com a Áustria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os sete primeiros ônibus com refugiados saídos da Hungria chegaram neste sábado (5) à fronteira com a Áustria. Os veículos, escoltados pela polícia húngara, pararam poucos metros antes da fronteira e dezenas de refugiados de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2015, 08:31:50 Editado em 27.04.2020, 19:56:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os sete primeiros ônibus com refugiados saídos da Hungria chegaram neste sábado (5) à fronteira com a Áustria.
Os veículos, escoltados pela polícia húngara, pararam poucos metros antes da fronteira e dezenas de refugiados desceram para receber água e outros alimentos da Cruz Vermelha húngara.
Enrolados em cobertores, muitos migrantes carregavam crianças pequenas e sacos de dormir aos descer dos ônibus.
Segundo a polícia, são esperados mais 50 ou 60 ônibus para as próximas horas, com os quais poderiam chegar entre 800 e 3.000 refugiados, espalhados desde a segunda-feira em diferentes pontos do país vizinho.
Na manhã deste sábado (5), 4.000 pessoas cruzaram a fronteira da Áustria, segundo autoridades locais.
A Áustria será usada como passagem rumo à Alemanha, um dos destinos mais buscados pelo migrantes. O governo alemão espera receber 10 mil pessoas apenas neste sábado.
Na sexta (4), o governo da Hungria decidiu oferecer ônibus para levar centenas de refugiados até a fronteira com a Áustria depois que muitos deles decidiram iniciar uma marcha a pé Budapeste e o país vizinho, num trajeto de quase 200 km.
A decisão ocorre dias após a Hungria decidir fechar o acesso da estação de Budapeste aos refugiados, onde eles embarcariam rumo à Áustria, e de tentar direcioná-los para campos de migrantes.
Em reação à marcha, o governo austríaco anunciou que daria passagem aos refugiados e que o governo alemão faria o mesmo, permitindo sua entrada no país -mas sem garantia de concessão de asilo.
Os refugiados que chegam neste sábado são enviados do lado húngaro da fronteira para a estação de Nikelsdorf, na Áustria, ou para um pavilhão de música próximo, o Nova Rock Halle, onde foi instalado há alguns meses um centro de acolhida para refugiados.
A Hungria estima ter recebido de 140 mil a 160 mil imigrantes somente neste ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após marcha na Hungria, refugiados chegam à fronteira com a Áustria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!