MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Primeiro ministro finlandês irá abrigar refugiados em sua casa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro ministro finlandês Juha Sipila disse neste sábado (5) à emissora YLE que irá oferecer abrigo em sua casa de campo para refugiados e imigrantes. De acordo com Sipila, sua família tem uma casa pouco usada em Kempele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2015, 12:10:04 Editado em 27.04.2020, 19:56:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro ministro finlandês Juha Sipila disse neste sábado (5) à emissora YLE que irá oferecer abrigo em sua casa de campo para refugiados e imigrantes.
De acordo com Sipila, sua família tem uma casa pouco usada em Kempele, no norte da Finlândia, que poderá receber requerentes de asilo a partir de janeiro de 2016.
Ainda não há detalhes da quantidade de vagas e nem de que maneira serão administradas as acomodações.
Ele também afirmou que o plano da União Européia de distribuir 120 mil refugiados que chegam à Grécia, Itália e Hungria para outros países do grupo deve ser voluntário e espera que a Finlândia possa dar o exemplo.
"Espero que isso se torne uma espécie de movimento popular que faça com que muitos assumam suas responsabilidades nesta crise dos refugiados", disse.
Atualmente, a capacidade de acolhimento dos requerentes de asilo na Finlândia está saturada. Na sexta (4), o governo finlandês duplicou para 30 mil sua estimativa do número de pedidos de asilo em 2015 no país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro ministro finlandês irá abrigar refugiados em sua casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!