MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Brasileiro é condenado por latrocínio cometido no Japão há mais de 10 anos

SÃO PAULO, SP - A 3ª Vara Criminal de São Paulo condenou um homem a 30 anos de reclusão em regime inicial fechado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em julho de 2003 no Japão. O réu e um comparsa japonês teriam invadido a casa de Ta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2015, 04:31:14 Editado em 27.04.2020, 19:56:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A 3ª Vara Criminal de São Paulo condenou um homem a 30 anos de reclusão em regime inicial fechado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em julho de 2003 no Japão.

continua após publicidade

O réu e um comparsa japonês teriam invadido a casa de Tatsunori Zen, em Matsumoto, estrangulado a vítima e roubado o dinheiro na noite de 10 de julho de 2003.

Logo depois do crime, o réu voltou ao Brasil e foi instaurada uma ação penal na Justiça de São Paulo. O pedido de punição do acusado de latrocínio foi enviado ao Brasil pela polícia japonesa.

Apesar dele negar a autoria do latrocínio em seus depoimentos, testemunhas que moram no Japão informaram, por meio de cartas rogatórias, que o réu foi o coautor do crime. A confissão do comparsa japonês também indicou a coautoria. Além disso, a mulher do comparsa contou à Justiça que o marido sempre citou o brasileiro como seu parceiro no latrocínio.

continua após publicidade

"Por tudo isso, não resta absolutamente nenhuma margem para dúvidas de que o réu praticou o latrocínio", disse o juiz Carlos Eduardo Lora Franco na sentença.

O homem condenado ainda pode recorrer contra a decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro é condenado por latrocínio cometido no Japão há mais de 10 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!