MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Magnata é criticado por dizer que Ben Carson será 'um presidente negro real'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O magnata das comunicações Rupert Murdoch publicou uma mensagem nesta quarta-feira (7) que provocou indignação de internautas por insinuar que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não seria negro. No microblog Twit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2015, 14:44:12 Editado em 27.04.2020, 19:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O magnata das comunicações Rupert Murdoch publicou uma mensagem nesta quarta-feira (7) que provocou indignação de internautas por insinuar que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não seria negro.
No microblog Twitter, ele elogiava o pré-candidato republicano à Presidência Ben Carson por ser o único afro-americano a concorrer à Casa Branca entre os dois principais partidos americanos.
Murdoch, que é dono da rede de televisão conservadora Fox News, vinha fazendo propaganda de Carson nos últimos dias, defendendo-o como uma pessoa idônea e que poderia ser um bom presidente.
"Ben e Candy Carson [mulher do candidato] são incríveis. Imagina termos um presidente negro real que enfrente a divisão racial de forma apropriada? E muito mais", disse Murdoch.
Ele ainda recomendou a seus seguidores um artigo da "New York Magazine" que questionava se Obama teria feito o suficiente para a comunidade afro-americana. A mensagem provocou irritação entre usuários das redes sociais.
A ativista afro-americana e transgênero Monica Roberts foi um deles. "Rupert Murdoch, e menos ainda a Fox Noise, têm zero credibilidade de abrir seus lábios e dizer qualquer coisa sobre os negros que eles normalmente demonizam."
"Eu só ouço vozes autoritárias sobre a identidade negra, assim como Rupert Murdoch", disse Ronan Farrow, repórter da NBC, que ainda mostrou uma mensagem do magnata ironizando com a cor da maioria dos egípcios.
Após as críticas, Murdoch se retratou. "Desculpem-me! Não quis ofender ninguém. Pessoalmente considero ambos homens charmosos", disse o magnata australiano, também pelo Twitter.
RACIAL
Filho de um queniano negro e uma americana branca, Barack Obama chegou à Casa Branca com grande expectativa da comunidade negra. Alguns ativistas, porém, o criticam por não ter feito o suficiente para diminuir a discriminação.
As maiores críticas foram em relação à reação do governo aos casos de violência policial contra negros. Dentre eles, as mortes de Michael Brown em Ferguson, de Eric Garner em Nova York e de Freddie Gray em Baltimore.
A Fox News, do conglomerado de Murdoch, dá clara preferência aos candidatos republicanos e critica Obama. Alguns de seus entrevistados acreditam na teoria de que Obama não seria americano por ter pai queniano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Magnata é criticado por dizer que Ben Carson será 'um presidente negro real'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!