MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Favorito desiste de disputar presidência da Câmara nos EUA

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Horas antes do anúncio de quem seria o novo presidente da Câmara dos Representantes (deputados) americana, o deputado republicano Kevin McCarthy, um dos favoritos, desistiu da disputa, nesta quinta-feira (8). "Na última sem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2015, 15:46:37 Editado em 27.04.2020, 19:55:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Horas antes do anúncio de quem seria o novo presidente da Câmara dos Representantes (deputados) americana, o deputado republicano Kevin McCarthy, um dos favoritos, desistiu da disputa, nesta quinta-feira (8).
"Na última semana, tornou-se claro para mim que estamos profundamente divididos e precisamos nos unificar em torno de um líder", disse em breve declaração após o anúncio. "É imperativo nos unirmos e trabalharmos juntos para enfrentar os desafios do país."
Sua candidatura perdeu força na semana passada, quando McCarthy sugeriu, em uma entrevista, que o comitê da Casa que investiga o atentado em Benghazi, na Líbia, tinha o objetivo de enfraquecer a pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton.
Ela era secretária de Estado quando o ataque, em 2012, matou o então embaixador americano no país, Christopher Stevens.
A Câmara busca um sucessor para o republicano John Boehner, que renunciou no final de setembro diante da pressão de correligionários por uma atuação mais enérgica de oposição ao presidente Barack Obama.
No sistema americano, o titular do cargo é o segundo na linha sucessória presidencial, atrás do vice-presidente. Ele dita a agenda da Casa e exerce, por isso, importante função política, não apenas institucional.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Favorito desiste de disputar presidência da Câmara nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!