MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Curso qualifica atendimento na recepção de hospitais próprios do Estado

Cerca de 70 profissionais que atuam no setor de recepção dos hospitais próprios do Governo do Estado participaram nesta quinta-feira (8), em Curitiba, de uma capacitação voltada à qualificação do atendimento. O objetivo é melhorar as condições de acolhime

Da Redação

·
Cerca de 70 profissionais que atuam no setor de recepção dos hospitais próprios do Governo do Estado participaram nesta quinta-feira (8), em Curitiba, de uma capacitação voltada à qualificação do atendimento. O objetivo é melhorar as condições de acolhimento de pacientes e familiares dentro dos serviços hospitalares.Foto: Divulgação SESA
Icone Camera Foto por Reprodução
Cerca de 70 profissionais que atuam no setor de recepção dos hospitais próprios do Governo do Estado participaram nesta quinta-feira (8), em Curitiba, de uma capacitação voltada à qualificação do atendimento. O objetivo é melhorar as condições de acolhimento de pacientes e familiares dentro dos serviços hospitalares.Foto: Divulgação SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2015, 16:52:00 Editado em 27.04.2020, 19:55:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 70 profissionais que atuam no setor de recepção dos hospitais próprios do Governo do Estado participaram nesta quinta-feira (8), em Curitiba, de uma capacitação voltada à qualificação do atendimento. O objetivo é melhorar as condições de acolhimento de pacientes e familiares dentro dos serviços hospitalares. Durante a abertura do evento, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, destacou a importância de se capacitar esses profissionais, responsáveis pelo primeiro contato com os usuários.

“Geralmente o paciente chega muito fragilizado, com dores, e quer ser atendido imediatamente. Contudo, há um fluxo que deve ser seguido e é importante que o usuário seja sempre esclarecido sobre o que está acontecendo”, afirmou. De acordo com Caputo Neto, de maneira geral, a recepção é um ponto crítico de qualquer serviço de saúde, pois são locais onde os ânimos estão mais exaltados e a pressão é maior. “Nossa intenção é reforçar a importância dos profissionais tratarem pacientes de forma mais humanizada, entendendo o sofrimento do usuário e estabelecendo uma relação mútua de respeito”, enfatizou. 

continua após publicidade

Foto: Divulgação SESA

continua após publicidade

A capacitação desta quinta-feira faz parte da estratégia de educação permanente do programa Hospitais do Paraná, que está transformando a realidade da assistência hospitalar sob gestão estadual. O evento reuniu representantes de 19 hospitais de diversas regiões do Estado. “O que queremos é garantir que a população paranaense tenha acesso a serviços públicos de saúde com qualidade e segurança. Por isso, estamos trabalhando para buscar a excelência em todos os setores e isso começa pela recepção”, declarou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria Estadual da Saúde (SUP), Charles London. 

A programação contou com palestras, debates e dinâmicas de grupo para propor aos profissionais uma reflexão sobre seus processos de trabalho. Entre os temas abordados estavam segurança do paciente, comunicação com os usuários, gestão da qualidade e humanização do atendimento. De acordo com a presidente da Comissão Inter-Hospitalar da SUP, Polliana Reinert, foi um dia muito produtivo para os profissionais reverem alguns conceitos, compartilharem suas experiências e discutirem propostas que podem ser incorporadas na rotina de trabalho de cada hospital. “O desafio agora é fazer com que tudo o que foi tratado aqui tenha impacto direto no atendimento dentro dos hospitais”, explica Polliana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Curso qualifica atendimento na recepção de hospitais próprios do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!