MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Político oposicionista é morto a tiros durante comício na Venezuela

SAMY ADGHIRNI CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - Um político opositor foi morto a tiros na noite desta quinta-feira no interior da Venezuela durante um comício de campanha para a eleição parlamentar de 6 de dezembro, segundo informou a mídia local. A mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2015, 00:33:17 Editado em 27.04.2020, 19:54:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMY ADGHIRNI
CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - Um político opositor foi morto a tiros na noite desta quinta-feira no interior da Venezuela durante um comício de campanha para a eleição parlamentar de 6 de dezembro, segundo informou a mídia local.
A morte de Luis Manuel Díaz, secretário-geral do partido Ação Democrática (AD) no município de Altagracia do Orituco (centro), foi atribuída por simpatizantes a grupos armados ligados ao governo chavista e sucede uma série de ataques contra a campanha opositora.
Segundo testemunhas, Díaz, que não era candidato, estava no palanque de um evento partidário quando foi alvejado, às 19h30 locais, por tiros disparados de um carro. Uma integrante da juventude do partido foi ferida.
Estava presente no evento Lilian Tintori, mulher do opositor Leopoldo López, que está preso há um ano e meio sob acusação de instigar violentos protestos antigoverno. Horas antes, Tintori havia relatado no Twitter que participantes do comício haviam sido alvos de ataques com pedras.
No último domingo, o comboio que levava o candidato a deputado do partido Primeiro Justiça foi cercado por homens armados que o impediram de fazer campanha numa favela de Caracas. Os agressores usavam camisetas vermelhas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, chavista).
"Está claro que não se trata de fatos isolados. São ataques coordenados. Onde está a missão da Unasul, que até agora não disse nada?", disse à Folha o deputado Leomagno Flores, do AD.
Ele se referia aos representantes da União de Nações Sul-Americanas, alguns dos quais já chegaram à Venezuela para acompanhar a eleição sob críticas de complacência com o chavismo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Político oposicionista é morto a tiros durante comício na Venezuela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!