MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Médico que liderava combate ao ebola na África morre após contrair o vírus

SÃO PAULO, SP - O virologista leonês Sheik Umas Khan, 39, morreu nesta terça-feira (29) após ter contraído o vírus do ebola na semana passada. A morte de Khan foi confirmada nesta terça pelas autoridades de saúde de Serra Leoa, menos de uma semana após

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2014, 17:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O virologista leonês Sheik Umas Khan, 39, morreu nesta terça-feira (29) após ter contraído o vírus do ebola na semana passada.
A morte de Khan foi confirmada nesta terça pelas autoridades de saúde de Serra Leoa, menos de uma semana após seu diagnóstico ter sido anunciado. Ele havia sido transferido para uma enfermaria da ONG Médicos Sem Fronteiras, no norte de Serra Leoa.
"É uma grande e irreparável perda para Serra Leoa. Ele era o único especialista que o país tinha em febre hemorrágica viral", afirmou Brima Kargbo, funcionário do Ministério da Saúde leonês.
Khan tratou mais de 100 pacientes vítimas do ebola. Desde o início do surto, em fevereiro, o ebola já matou ao menos 672 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É o maior surto do ebola desde que o vírus foi descoberto, em 1976.
Nesta segunda (28), a Nigéria fechou e colocou em quarentena um hospital em Lagos, onde um americano de 40 anos morreu vítima do vírus, no primeiro caso confirmado no país.
A Libéria fechou suas fronteiras, restringiu reuniões públicas de pessoas e pôs em quarentena comunidades afetadas pelo vírus, enquanto a companhia aérea africana Asky suspendeu nesta terça os voos de e para Serra Leoa e Libéria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Médico que liderava combate ao ebola na África morre após contrair o vírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!