MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo Bizarro

Muito louco: polícia queima 3,3 toneladas de maconha e deixa cidade chapada

Há tempos a polícia tenta dar fim ao avanço do tráfico de drogas, conduzindo investigações, realizando operações especiais e quebrando esquemas ou centros de distribuição. Portanto, é normal que grandes apreensões sejam feitas e que, consequentemente, os

Da Redação

·
Polícia queima 3,3 toneladas de maconha e deixa cidade chapada - Foto: megacurioso
Icone Camera Foto por Reprodução
Polícia queima 3,3 toneladas de maconha e deixa cidade chapada - Foto: megacurioso
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2015, 07:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há tempos a polícia tenta dar fim ao avanço do tráfico de drogas, conduzindo investigações, realizando operações especiais e quebrando esquemas ou centros de distribuição. Portanto, é normal que grandes apreensões sejam feitas e que, consequentemente, os produtos precisem ser destruídos. Geralmente se escolhe pela incineração dos entorpecentes, mas as autoridades da Indonésia descobriram que esse método pode não ser o mais indicado para lidar com maconha – sob o risco de deixar toda uma vizinhança sob o efeito da erva.

O caso ocorreu recentemente na Jacarta Ocidental, uma das principais cidades do país asiático, quando a polícia local resolveu queimar cerca de 3,3 toneladas de marijuana em uma área aberta próxima da delegacia. Assim que a droga começou a queimar, uma densa coluna de fumaça sumiu e cobriu boa parte da região, fazendo com que os civis ao redor ficassem intoxicados. Os próprios cidadãos entraram em contato com as autoridades para relatar dores de cabeça e tonturas.

Não é como se os agentes responsáveis pela destruição do material ilícito não tivessem noção de que a fumaça de maconha poderia deixar os habitantes “chapados”, uma vez que eles mesmos usaram máscaras para realizar o procedimento. Ao que parece, eles simplesmente se esqueceram de avisar as pessoas sobre a queima da maconha, permitindo que, naquele dia, qualquer um recebesse sua dose gratuita – e forçada – de cannabis.

Conta-se que a polícia também estava em posse de 1,8 quilo de metanfetamina e pouco mais de 2,5 mil cápsulas de ecstasy, mas todo esse material foi agrupado e triturado, evitando que a população da área sofresse com efeitos adicionais dos entorpecentes. Vale lembrar que, recentemente, nos Estados Unidos, as autoridades fizeram uma queima bem mais inocente de produtos ilegais, explodindo dez toneladas de fogos de artifício – dando um pequeno show no processo. Já imaginou como seria se essas duas operações fossem feitas ao mesmo tempo?

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Muito louco: polícia queima 3,3 toneladas de maconha e deixa cidade chapada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!