MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

França retoma buscas por destroços do voo Rio-Paris

O ministério francês dos Transportes anunciou nesta quinta-feira (25) que realizará uma nova etapa de buscas, no fundo do mar, pelos restos do voo da Air France AF447 que caiu no dia 1º de junho de 2009 no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, no percurs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2010, 12:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministério francês dos Transportes anunciou nesta quinta-feira (25) que realizará uma nova etapa de buscas, no fundo do mar, pelos restos do voo da Air France AF447 que caiu no dia 1º de junho de 2009 no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, no percurso entre o Rio de Janeiro e Paris.

continua após publicidade

De acordo com Thierry Mariani, o secretário do Estado dos Tranportes, a quarta fase de buscas no mar deve começar em fevereiro do ano que vem.

continua após publicidade

- Essa campanha para localizar dos destroços contará com os melhores equipamentos disponíveis da atualidade.

continua após publicidade

Nenhum dos passageiros ou tripulantes sobreviveu ao acidente do avião da Air France na costa do Brasil. Apenas alguns pedaços do avião e corpos de 50 pessoas foram recuperados.

As caixas pretas, que registraram as últimas conversas na cabine de comando do avião, peças-chaves para explicar a catástrofe, são o equipamento mais procurado pela equipe e continuam perdidas.

continua após publicidade

A falha nos sensores de Pitot que medem velocidade seriam as responsáveis pelo acidente, de acordo com as conclusões preliminares do Departamento de Investigação e Análise (BEA), responsável pelas investigações técnicas. O acidente é também objeto de investigação judicial em Paris.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "França retoma buscas por destroços do voo Rio-Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!