MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lewandowski critica financiamento de campanha por empresas

RIO DE JANEIRO, RJ - As críticas aos investimentos de empresas privadas em campanhas eleitorais deram o tom da Conferência Nacional de Advogados, iniciada nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso e Rica

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2014, 07:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - As críticas aos investimentos de empresas privadas em campanhas eleitorais deram o tom da Conferência Nacional de Advogados, iniciada nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal).

continua após publicidade

"Este tipo de financiamento de campanha dá muito mais força para as empresas, menos poder para o cidadão e vira uma fonte de corrupção", afirmou o ministro Lewandowski, atual presidente do STF, que mencionou uma ação ajuizada pela OAB contra esse tipo de participação empresarial em eleições.

"É necessário rever o nosso sistema eleitoral", acrescentou Lewandowski.

continua após publicidade

No discurso de abertura da conferência, o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a necessidade de criar novas regras para o processo eleitoral.

"É preciso acabar com os investimentos de empresas em campanhas eleitorais", disse Marcus Vinicius.

O vice-presidente da República, Michel Temer, que também estava presente, não chegou a citar a participação de empresas privadas nas eleições, mas falou sobre a necessidade de mudanças. "Não é possível continuar com esse processo político eleitoral."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lewandowski critica financiamento de campanha por empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!