MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maioria no eleitorado, mulheres viram alvo de campanhas na reta final

No mesmo dia em que Dilma Rousseff (PT) organizava uma carreata em homenagem às mulheres no centro de Duque de Caxias (RJ), o partido adversário, o PSDB mobiliza em 16 Estados o ato "Todas com Aécio por um Brasil Melhor", concentrando voluntárias para con

Da Redação

·
22/10/2014- Duque de Caxias- RJ, Brasil- Dilma Rousseff na caminhada “Mulheres de Coração Valente com Dilma” - Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13
Icone Camera Foto por Reprodução
22/10/2014- Duque de Caxias- RJ, Brasil- Dilma Rousseff na caminhada “Mulheres de Coração Valente com Dilma” - Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2014, 08:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No mesmo dia em que Dilma Rousseff (PT) organizava uma carreata em homenagem às mulheres no centro de Duque de Caxias (RJ), o partido adversário, o PSDB mobiliza em 16 Estados o ato "Todas com Aécio por um Brasil Melhor", concentrando voluntárias para conversar com eleitores nas ruas. Nesta quarta-feira (22), a atenção que os presidenciáveis deram à ala feminina, representante de 52% do eleitorado, não ocorreu por acaso.

continua após publicidade

Pesquisa Datafolha realizada na terça-feira (21) mostrou a presidente e candidata à reeleição conta com 47% de intenção de votos entre as mulheres, contra 41% de Aécio. Há duas semanas, outra pesquisa Datafolha indicava cenário diferente: 46% das eleitoras planejavam votar no tucano e 42% preferiam Dilma.

A inversão colaborou para a ultrapassagem numérica de Dilma em intenções de voto no Datafolha, apesar do cenário de empate técnico em todas as pesquisas realizadas no segundo turno. Em 8 e 9 de outubro, Aécio tinha 46% dos votos totais (incluindo brancos, nulos e indecisos) contra 44% de Dilma; agora, a petista conta com 47%, enquanto Aécio oscilou para 43%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

continua após publicidade

A pesquisa de hoje também indicou que 6% das mulheres ainda não sabem em quem votar, enquanto somente 3% do eleitorado masculino se coloca como indeciso. A dedicação das campanhas, no entanto, vai além dos números.

O confronto agressivo entre Dilma e Aécio principalmente no debate UOL/SBT/Jovem Pan de quinta passada (16) --amenizado no confronto de três dias depois, no encontro promovido pela Record-- rendeu acusações dos dois lados. Em propaganda na TV, a campanha petista disse que Aécio tinha dificuldade em respeitar as mulheres, lembrando outra discussão do tucano em debates, ainda no primeiro turno, com Luciana Genro (PSOL).

A propaganda do PT foi suspensa pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que retirou quatro minutos de inserções de TV da coligação de Dilma por entender que a peça feria a nova orientação do tribunal, de permitir a veiculação apenas de propagandas "de cunho propositivo". Antes disso, no entanto, Dilma e o ex-presidente Lula reiteraram a acusação feita na TV.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria no eleitorado, mulheres viram alvo de campanhas na reta final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!