MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em sabatina, Freixo diz que Paes tem apoio de milícias no Rio

SÃO PAULO, SP, 30 de agosto (Folhapress) - O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, disse hoje que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), tem em sua base de apoio integrantes de milícias. Segundo ele, parlamentar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2012, 12:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:41:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 30 de agosto (Folhapress) - O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, disse hoje que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), tem em sua base de apoio integrantes de milícias.

Segundo ele, parlamentares que compõe a base governista na Câmara Municipal tem ligação com os grupos. Para o candidato do PSOL, a milícia, diferentemente do tráfico de drogas, é o única organização criminosa que reverte o domínio de territórios em ganhos políticos.

"Tem foto publicada em vários lugares do atual prefeito com vários donos de cooperativas de vans, muitos deles indiciados, presos ou mortos. Há vários vereadores da base política do governo integrantes da milícia. É só você ver por quais partidos essas pessoas se elegem", disse Freixo durante sabatina Folha/UOL.

Segundo ele, o transporte alternativo, regulado pelo governo municipal, é basicamente dominado por cooperativas ligadas às milícias. Sua proposta é acabar com as licitações de linhas de vans para cooperativas e passar a fazer individualmente.

"É uma ilusão achar que a segurança é uma questão exclusivamente estadual. O braço econômico fundamental da milícia é o transporte alternativo. Não vamos permitir que as áreas controladas pelas milícias tenham licitações para cooperativas", afirmou.

As sabatinas no Rio são realizadas no Teatro dos Quatro, à rua Marquês de São Vicente, 52, no shopping da Gávea (zona sul).

Os candidatos são entrevistados por Paula Cesarino Costa, diretora da sucursal do Rio da Folha, Cristina Grillo, secretária de redação da sucursal, Danuza Leão, colunista do jornal, e Josias de Souza, colunista do UOL.

Amanhã será a vez de Paes ser sabatinado a partir das 11h.

Os internautas podem sugerir perguntas pelo site do UOL (empresa pertencente ao Grupo Folha, que edita a Folha) ou pelo Twitter, com a hashtag #Sabatina FolhaUOL.

As inscrições para participar das sabatinas estão abertas.

Os interessados devem enviar e-mail para evento folha@grupofolha.com.br ou telefonar para 0/x/11/3224-3473 ou 0/x/21/3231 -9357, das 14h às 18h.

É preciso informar o nome completo, o telefone, o RG e de quais sabatinas deseja participar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em sabatina, Freixo diz que Paes tem apoio de milícias no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!