MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro e governador do PSB saem em defesa do governo Dilma

Por Daniel Carvalho, Enviado Especial ITATUBA, PB, 4 de março (Folhapress) - Após o presidente de seu partido, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), criticar as desigualdades regionais no país, o ministro da Integração, Fernando Bezerra, disse que o go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2013, 20:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Daniel Carvalho, Enviado Especial

ITATUBA, PB, 4 de março (Folhapress) - Após o presidente de seu partido, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), criticar as desigualdades regionais no país, o ministro da Integração, Fernando Bezerra, disse que o governo da presidente Dilma Rousseff tem "compromisso" com o crescimento do Nordeste.

A defesa do governo petista ocorre depois que se espalhou um rumor de que Bezerra estaria sendo cortejado pelo PT. Em nota, o ministro mostrou-se indignado com a especulação de que deixaria o PSB. Hoje, Bezerra participou ao lado de Dilma, em Itatuba (111 km de João Pessoa), da cerimônia de assinatura de ordem de serviço para a construção do segundo trecho de um canal que, a partir de 2015, deve levar água para 590 mil famílias. A obra está orçada em R$ 956 milhões.

Em um discurso inflamado, Fernando Bezerra disse que "nunca antes na história do Nordeste" se alocou tanta verba para obras hídricas. São R$ 22 bilhões, segundo o ministro.

"É dinheiro para equilibrar essa nação que ainda é tão desequilibrada, mas que tem uma presidente muito determinada, que trabalha determinada a não deixar que essa seca possa puxar o Nordeste para trás", disse.

Bezerra ainda saiu em defesa dos dez anos de gestão petista no Planalto. "Quem botou o Nordeste para frente foi o governo de Lula e o governo de Dilma."

"Manter o Nordeste na dianteira do crescimento econômico é compromisso deste governo", afirmou.

Outro socialista que saiu em defesa do governo foi o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Ele rebateu as críticas de que o governo federal faz apenas obras emergenciais para combater a seca na região. "É um governo que investe na assistência, na emergência e também em obras estruturantes", disse Coutinho.

Em seu discurso, Dilma também rebateu críticas, mas não sem antes fazer afagos nos socialistas que falaram antes dela.

Referiu-se a Coutinho como "o meu governador da Paraíba" e ao ministro como "o nosso querido Fernando Bezerra Coelho".

"[Fernando Bezerra] tem na alma a convicção de que nós temos que fazer aqui muito mais do que fazemos em todos os outros lugares, porque durante muito tempo o Nordeste ficou esquecido", disse Dilma.

A presidente disse que também faz obras emergenciais por ter "responsabilidade com o povo" e não poder ficar com os "braços cruzados".

"Aqueles que dizem que não fazemos obras estruturantes, só fazemos obras emergenciais, eles estão errados. Nós fazemos obras estruturantes, sim."

Após elencar uma série de ações emergenciais para combater os efeitos da seca, Dilma garantiu que a conclusão da integração do rio São Francisco, iniciada em 2007, não passará de 2015.

"Eu assumo aqui o compromisso que nós iremos, até 2014, entregar uma parte dessa interligação, como [garanto que] ela estará concluída até 2015. Eu assumo em meu nome, no nome do ministro Fernando Bezerra."

Dilma afirmou ainda que não falta dinheiro para obras hídricas no país. "O que falta no Brasil hoje não é dinheiro. É projeto", disse. "Não somos donos da verdade. Nós queremos parceria", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro e governador do PSB saem em defesa do governo Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!