tnonline.com.br

Apucarana

Mudar Localidade: Arapongas | Vale do Ivaí

  • Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
  • 26 ºC


  • 15 ºC
Selo IVC
Você está aqui: Página Inicial / Política

Publicado em 15 de Abril de 2013, ás 16h43min

Ministério investigará supostas fraudes no Minha Casa, Minha Vida

TNOnline FolhaPress



SÃO PAULO, SP, 15 de abril (Folhapress) - O Ministério das Cidades vai abrir sindicância e acionar a Controladoria-Geral da União para investigar denúncias envolvendo a empresa paulista RCA Assessoria em Controle de Obras e Serviços, por possíveis fraudes no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo reportagem deste fim de semana do jornal "O Globo", um grupo de ex-funcionários do ministério montou esquema destinado a fraudar contratos para a construção de casas populares.
A matéria aponta "possíveis irregularidades entre os correspondentes bancários contratados pelas instituições financeiras privadas vencedoras da Oferta Pública para o Programa Minha Casa, Minha Vida, nos municípios com até 50 mil habitantes".
Ainda segundo o jornal, uma das empresas beneficiadas pelo esquema a JB Lar, habilitada para construção de 95 casas no Espírito Santo tem o mesmo endereço da RCA: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio 4.553, em São Paulo.
A RCA, acrescenta a matéria, estaria, ao mesmo tempo, sendo representante do agente financeiro, responsável por controlar as construções, bem como por medí-las e fiscalizá-las. Entre os sócios da empresa estão um ex-diretor de Produção Habitacional do Ministério das Cidades filiado ao PC do B, e um ex-garçom do mesmo ministério.
Em nota, o Ministério das Cidades diz que vai instaurar sindicância e acionar a Controladoria-Geral da União para fazer "rigorosa apuração dos fatos com a punição de eventuais responsáveis, se for o caso".

 

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.