MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MP diz que Dilma já faz campanha e quer multa do TSE

BRASÍLIA, DF, 23 de maio (Folhapress) - A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau pediu que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multe a presidente Dilma Rousseff e o PT por utilizar os horários políticos de 27 e 30 de abril e 2 de maio para faze

Da Redação

·
MP diz que Dilma já faz campanha e quer multa do TSE
Icone Camera Foto por Agências
MP diz que Dilma já faz campanha e quer multa do TSE
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2013, 10:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 23 de maio (Folhapress) - A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau pediu que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multe a presidente Dilma Rousseff e o PT por utilizar os horários políticos de 27 e 30 de abril e 2 de maio para fazer propaganda eleitoral antecipada de sua possível candidatura à reeleição, no ano que vem. A vice-procuradora pede multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil reais ou o valor do custo da propaganda política.

Segundo Cureau, houve "evidente promoção pessoal da presidente Dilma Rousseff, com o fim de fortalecer sua reeleição, ainda que não tenha havido pedido explícito de devotos". Para ela, Dilma é "vitória pré-candidata à reeleição" e a "mobilização em torno de sua candidatura tem como um dos seus principais incentivadores o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva".

continua após publicidade
confira também

Na representação, Sandra Cureau diz que, no programa, o PT exaltou propostas da "candidata Dilma" nas áreas do trabalho, educação, moradia e meio ambiente, constituindo "verdadeiro discurso de campanha", utilizando inclusive slogans como "tem sido assim. Vai ser assim".

"O horário gratuito reservado ao Partido dos Trabalhadores não foi utilizado para a exposição dos programas partidários, mas para a promoção do nome e da imagem da pré-candidata Dilma Rousseff, com antecipação extemporânea da campanha eleitoral", diz o texto. "Veda-se, antes desse período, a propaganda que faça referência às eleições, à candidatura, que busque divulgar a ação política que o candidato pretende desenvolver, as razões que induzam a concluir que o beneficiário é o mais apto ao exercício da função pública, além daquela em que haja pedido de voto explícito ou implícito".

Questionado, o Palácio do Planalto se limitou a responder que "desconhece o assunto".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MP diz que Dilma já faz campanha e quer multa do TSE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!