MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após decisão sobre afastamento, Rosalba trabalha em casa

Por Danilo Sá NATAL, RN, 11 de dezembro (Folhapress) - A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), cancelou os compromissos públicos de sua agenda de hoje. Ela dá expediente desde o início da manhã na residência oficial do governo. O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2013, 18:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Danilo Sá

NATAL, RN, 11 de dezembro (Folhapress) - A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), cancelou os compromissos públicos de sua agenda de hoje. Ela dá expediente desde o início da manhã na residência oficial do governo.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado determinou o afastamento da governadora do cargo. Como a decisão ainda não foi publicada no Diário da Justiça, ela permanece no cargo. Entre os compromissos antes previstos e cancelados estava a visita do ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

Em comunicado enviado à imprensa potiguar, o ministério informou que a alteração ocorreu "por motivos de agenda e necessidade de acompanhamento da execução orçamentária de final de ano", por parte de Crivella.

O ministro anunciaria no RN a liberação de R$ 1,5 milhão para investir no projeto "Alevinos Potiguar", voltado para a preservação e o aumento da produção de camarão pitú e do peixe beijupirá no Estado. A verba continua prevista, segundo a pasta.

Outro compromisso de Rosalba previsto para esta tarde e já cancelado seria a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Afastamento

Ontem, com cinco votos a favor e apenas um contra, o TRE determinou o afastamento da governadora por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2012, quando, segundo o tribunal, usou a máquina do Estado em benefício da campanha da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), afastada do cargo na semana passada.

A governadora do DEM, segundo o Ministério Público Eleitoral, usou o avião do Estado 17 vezes para ir a Mossoró de julho a outubro do ano passado. Ela agendava atos de governo, mas em seguida participava de eventos de campanha na cidade, a segunda maior do Estado e sua antiga base política.

Como a defesa de Rosalba perdeu o prazo dos recursos, a decisão de ontem é final em primeira instância. Eventual recurso deverá ser encaminhado diretamente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O acórdão com a decisão do TRE deve ser publicado amanhã no Diário de Justiça do Estado. Com isso, a Assembleia Legislativa terá 24 horas para empossar o vice, Robinson Faria (PSD). Nesse meio tempo, a defesa de Rosalba buscará uma liminar no TSE, em Brasília.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após decisão sobre afastamento, Rosalba trabalha em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!