MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Siemens é citada como pagadora de propina à cúpula dos Correios

SÃO PAULO, SP, 1 de março (Folhapress) - A empresa alemã Siemens, que delatou formação de cartel e pagamento de propina em troca de contratos com o Metrô e a CPTM em São Paulo, aparece, em 2005, como pagadora de suborno à cúpula dos Correios, em Brasíl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2014, 13:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 1 de março (Folhapress) - A empresa alemã Siemens, que delatou formação de cartel e pagamento de propina em troca de contratos com o Metrô e a CPTM em São Paulo, aparece, em 2005, como pagadora de suborno à cúpula dos Correios, em Brasília. A diretoria da estatal na época era ligada ao ex-deputado Roberto Jefferson.

Segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", planilhas obtidas pela Polícia Federal com ex-diretores dos Correios apontam que a Siemens pagou R$ 150 mil em suborno.

Já em 2005, durante as investigações, a Siemens era mencionada como uma das empresas que havia pagado propina à direção dos Correios, em troca de contratos de informática.

Em maio daquele ano, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que, em vídeo no qual foi flagrado recebendo propina, o ex-diretor do Departamento de Compras dos Correios, Maurício Marinho, conta ter feito um "acerto" com um representante da Siemens.

Quando o escândalo na estatal estourou, Jefferson atribuiu as denúncias a uma tentativa do PT de apeá-lo. Pouco depois, denunciou o mensalão, em entrevista à Folha caso do qual participou e que resultou em sua prisão na última segunda-feira. Procurada, a Siemens não havia retornado até as 13h de hoje.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Siemens é citada como pagadora de propina à cúpula dos Correios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!