MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente do PT-RJ afirma que líder do PMDB comanda "bocão"

RIO DE JANEIRO, RJ, 4 de março (Folhapress) - O presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, criticou hoje o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele disse que a sigla não pode ser "chantageada" pelo parlamentar, que defendeu o rompimen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2014, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 4 de março (Folhapress) - O presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, criticou hoje o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele disse que a sigla não pode ser "chantageada" pelo parlamentar, que defendeu o rompimento da aliança em torno da candidatura da presidente Dilma Rousseff.

Quaquá disse ainda que Cunha e o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, fazem parte da "banda podre" do PMDB.

"Tenho maior respeito à história do PMDB, que tem importância na estabilidade política do Brasil. Mas não vamos ser chantageados por um cidadão bocudo como Eduardo Cunha. Já ouvi declarações do [presidente do PMDB, Valdir] Raupp, do [vice-presidente] Michel Temer dizendo que a aliança tem maioria da convenção. Nem o PMDB, que tem uma história no Brasil, nem o PT podem virar refém de gente como Eduardo Cunha", disse Quaquá.

A guerra verbal entre lideranças do PMDB e PT começou após o jornal "O Dia" informar que o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, atribuiu a ameaça de Picciani em apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) aos pedidos de cargo pelos peemedebista ao governo federal. O PMDB do Rio pressiona o PT a não lançar o senador Lindbergh Farias (PT) candidato ao governo do Rio.

Em resposta, Cunha defendeu que o PMDB antecipe sua convenção e não apoie a reeleição da presidente. Segundo o líder do PMDB na Câmara, a sigla "não é respeitada pelo PT". Picciani, por sua vez, chamou Falcão de "vagabundo".

Quaquá disse que o PMDB "não está acostumado com o novo PT do Rio". Ele assumiu a Direção Estadual em novembro.

"Eles estavam acostumados com o PT do Rio que ficava orbitando em torno dos cargos do governo. Não se acostumaram com o novo PT do Rio, que de fato tem ojeriza a esse tipo de gente, a banda podre do PMDB".

O presidente do PT-RJ disse que Cunha lidera um "bocão" [na Câmara], com gente acostumada a chantagear os governos". A declaração faz referência ao chamado "blocão", articulado pelo peemedebista que reúne partidos da base governistas insatisfeitos com a interlocução dos deputados com o governo federal.

Apesar da guerra verbal com líderes do PMDB-RJ, o petista, que coordena a pré-campanha de Lindbergh, disse que a sigla respeita o governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB no Rio. "Vamos fazer uma campanha respeitosa."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do PT-RJ afirma que líder do PMDB comanda "bocão""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!