MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Nenhum partido da base pode ter duas caras, diz líder do PT

Por Márcio Falcão BRASÍLIA, DF, 6 de março (Folhapress) - O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), reforçou a troca de ataques entre petistas e peemedebistas e acusou hoje o PMDB de ser o partido que "mais está na situação de oposição". O petista cob

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 18:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Márcio Falcão



BRASÍLIA, DF, 6 de março (Folhapress) - O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), reforçou a troca de ataques entre petistas e peemedebistas e acusou hoje o PMDB de ser o partido que "mais está na situação de oposição". O petista cobrou lealdade dos aliados afirmando que "nenhum partido da base do governo pode ter duas caras".

Segundo Vicentinho, o PMDB precisa explicar se realmente pensa em romper a aliança com o PT tirando o vice-presidente, Michel Temer, "ícone" do partido no governo.

"O PMDB é o partido que está mais na situação de oposição", afirmou o petista. "É isso que não pode. Ou você é situação ou oposição. Não pode ser os dois. Nenhum partido da base do governo pode ter duas caras", disparou.

O líder reconheceu que falta mais diálogo entre o Planalto com sua base no Congresso, mas disse que é possível restabelecer a relação. Para ele, as divergências precisam ser tratadas pelas cúpulas da sigla. Ele comprometimento do PMDB, que é "governo assim como o PT".

Trabalho

Em relação ao pedido da Polícia Federal em Santa Catarina para abertura de investigação no STF (Supremo Tribunal Federal) de investigação do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), o líder do PT foi cauteloso. Segundo Vicentinho, não pode haver precipitação. Ele disse que a presidente avalia o caso.

"A presidente que se caracterizou e nunca vacilou na hora de tomar decisão, está medindo, está analisando. Não se pode prevaricar na hora da decisão e nem decidir açodadamente", completou.

A solicitação foi feita depois que a PF encontrou indícios da participação do ministro em um suposto esquema para empregar militantes do PDT como funcionários fantasmas de uma entidade que firmou convênios com o ministério. Hoje, o PPS pediu que a Comissão de Ética da Presidência investigue o ministro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nenhum partido da base pode ter duas caras, diz líder do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!