MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cunha diz que age como "bombeiro" e que insatisfeitos só aumentam

BRASÍLIA, DF, 7 de março (Folhapress) - Em viagem ao exterior, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), voltou a usar o Twitter hoje para tratar da insatisfação com o PT e o Palácio do Planalto. Cunha afirmou que tem atuado como "bombeiro" e que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2014, 15:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 7 de março (Folhapress) - Em viagem ao exterior, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), voltou a usar o Twitter hoje para tratar da insatisfação com o PT e o Palácio do Planalto. Cunha afirmou que tem atuado como "bombeiro" e que o "número de insatisfeitos na bancada do PMDB aumenta a cada dia".

Ele voltou a afirmar que o "PMDB terá, em algum momento, que se definir se quer ou não ficar nessa aliança" com o PT. Para conter as críticas do PMDB e a pressão por um eventual racha, o Planalto tem trabalhado para isolar Cunha e quer fortalecer outros líderes, como o vice-presidente, Michel Temer. A presidente Dilma Rousseff, inclusive, deve se reunir com a cúpula do partido neste domingo para tratar da ameaça de rebelião.

"Parece até que de repente eu tive um surto e resolvi pregar rompimento do nada, com ultimatos e pressões. Eles [petistas] estão e se fazendo de vítimas", afirmou o líder no microblog.

"Além disso, é bom que saibam que dentro da bancada da Câmara, tenho sido bombeiro, porque a vontade de muito tempo já era de sair fora. O número de insatisfeitos na bancada do PMDB aumenta a cada dia e parece que vai aumentar mais com essas agressões descabidas", completou.

Em reposta ao presidente do PT, Rui Falcão, que desafiou o PMDB a dizer se é governo ou oposição, Cunha afirmou que essa posição será da bancada. "E finalmente seu Rui, não sou quem tem de decidir se sou governo ou oposição e sim a bancada quem vai decidir se quer ser governo ou oposição. Eu, como já falei, não coloco a minha posição acima da bancada nunca, e jamais refletiria posição que não fosse da maioria".

O deputado negou ainda que seja líder do "blocão" formado por oito partidos da Câmara que prometem dificultar a vida do governo em votações por conta de insatisfações com o Planalto.

"Não lidero e nem quero liderar quem quer que seja. Apenas, eventualmente, teremos posições comuns em pautas", disse. "E quanto a pautas bomba, cansei de falar que a bancada não apoiará nada que afete o controle das contas públicas. Assinei documento e vou cumprir".

O deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) também reforçou os ataques de Cunha ao governo. Ele defendeu a antecipação da convenção do partido para discutir o futuro da legenda nas eleições de outubro.

"Concordo e apoio a posição do líder Eduardo Cunha, de consultar a antecipação das convenções e não mais apoiar a reeleição da presidente Dilma. O PT voltou a ser arrogante e intransigente, e esqueceu que, no passado, esta mesma postura fez com que eles amargassem grandes derrotas. Embriagados pelo poder, acham que podem tudo sozinhos, que estão acima de acordos e da palavra dada. Diante de tanta prepotência, o melhor é seguirmos independentes", afirmou o deputado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha diz que age como "bombeiro" e que insatisfeitos só aumentam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!