MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF envia inquérito contra Pimentel para MG

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli enviou à Justiça de Minas Gerais um inquérito em que o ex-ministro Fernando Pimentel é investigado por supostas irregularidades em licitações durante sua gestão à frente da prefeitura de Belo Horiz

Da Redação

·
STF envia inquérito contra Pimentel para MG
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2014, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli enviou à Justiça de Minas Gerais um inquérito em que o ex-ministro Fernando Pimentel é investigado por supostas irregularidades em licitações durante sua gestão à frente da prefeitura de Belo Horizonte (MG).

A decisão foi tomada uma vez que Pimentel deixou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para ser candidato ao governo de Minas Gerais. Por isso, perdeu o chamado foro privilegiado.

O envio do inquérito para Minas foi decidido por Toffoli anteontem, mas a decisão só foi publicada no "Diário da Justiça" de hoje.

Em sua denuncia inicial, o Ministério Público de Minas diz que na gestão de Pimentel foi dispensada indevidamente uma licitação que resultou num convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas para execução de projetos de vigilância eletrônica que acabou servindo para o desvio de dinheiro público.

Pimentel sempre negou as acusações.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF envia inquérito contra Pimentel para MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!