MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PRESIDENTE-DIA - (ATUALIZADA)

Após trocar elogios públicos, Dilma e Alckmin se reúnem a sós Por Marina Dias SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Após cerimônia em que trocaram elogios públicos hoje, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 19:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após trocar elogios públicos, Dilma e Alckmin se reúnem a sós




Por Marina Dias

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Após cerimônia em que trocaram elogios públicos hoje, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniram a sós e a portas fechadas.

O encontro aconteceu em uma sala do CEU (Centro Educacional Unificado) Butantã, depois que o tucano e a petista participaram do lançamento da campanha nacional de vacinação contra o HPV.

Em seu discurso, Alckmin destacou a parceria do Estado com o governo federal em "seis frentes de trabalho". "Quero dizer à presidenta Dilma que nossas parcerias estão indo muito bem", afirmou o governador.

Como exemplo, citou o Rodoanel, o Ferroanel, a Hidrovia Tietê-Paraná e a construção de 100 mil casas e apartamentos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

As obras serão algumas das principais vitrines utilizadas durante a campanha à reeleição de Alckmin este ano.

O tucano lembrou ainda que esta é a semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e aproveitou para afagar Dilma. "Temos muito a comemorar, porque temos a primeira mulher presidente do Brasil", disse.

A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, afirmou que a parceria entre governo federal e estadual, independente do partido, é uma das "principais conquistas do país".

"Eu e o governador [Alckmin] somos de partidos diferentes mas nem por isso nós deixamos de fazer uma parceria que envolve os interesses do Estado de São Paulo", declarou.

Autonomia

Dilma destacou a importância de o Brasil ter autonomia na produção de remédios e vacinas estratégicas - como a do HPV, que terá as 15 milhões de doses em 2014 importadas dos Estados Unidos.

Segundo ela, o Brasil é um importante comprador desses produtos e a produção nacional geraria mais empregos no país.

Além de Dilma e Alckmin, estavam presentes o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário estadual de Saúde, David Uip, o secretário municipal de Saúde, José de Filippi, entre outros secretários e parlamentares.

Descontração

A plateia de cerca de 300 pessoas era formada majoritariamente por alunas do CEU Butantã. Meninas de onze a 13 anos, alvo da campanha de vacinação, o que deu um clima descontraído à cerimônia.

Dilma se divertiu com a euforia das crianças que apareciam no telão, mandou beijos e fez coração com as mãos diversas vezes durante o evento. Chegou a quebrar o protocolo e cumprimentar no início de seu discurso "primeiro as meninas - bota elas no telão aí -, depois as autoridades".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PRESIDENTE-DIA - (ATUALIZADA)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!