MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente da Câmara adia votação do Marco Civil

BRASÍLIA, DF, 12 de março (Folhapress) - Num gesto ao Palácio do Planalto em meio as derrotas impostas pela base aliada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou hoje a retirada do Marco Civil da Internet da pauta de votações do

Da Redação

·
Presidente da Câmara adia votação do Marco Civil (Agência Câmara)
Icone Camera Foto por Reprodução
Presidente da Câmara adia votação do Marco Civil (Agência Câmara)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2014, 16:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 12 de março (Folhapress) - Num gesto ao Palácio do Planalto em meio as derrotas impostas pela base aliada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou hoje a retirada do Marco Civil da Internet da pauta de votações do plenário.

A medida atende ao governo que atuou para evitar a análise da proposta diante da instabilidade em sua base aliada que tem aprovado a convocação em série de ministros e de uma comissão externa para acompanhar a suspeita de irregularidades na Petrobras.

"Eu recebi um apelo do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), e do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para mais uma semana para tentar acordar o texto, para que seja um texto aprovado por toda a Câmara dos Deputados. Como eu acho que o tema merece essa compreensão e esse consenso, estou retirando de pauta mas já pautei para terça-feira que vem", afirmou Alves.

Uma das prioridades do governo no Congresso neste ano, a votação do marco já sofreu sucessivos adiamentos devido principalmente à resistência do líder da bancada do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), à frente da atual rebelião de aliados contra Dilma Rousseff.

"Nós chegamos à temperatura máxima, temos que trabalhar esse tensionamento", afirmou o deputado José Guimarães (PT-CE), afirmando que esse não é o momento de votar temas polêmicos.

O marco é tratado como uma espécie de "Constituição" da internet. Entre outros pontos, o projeto fixa princípios gerais de uso da rede, como a proteção de dados pessoais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Câmara adia votação do Marco Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!