MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sob Dilma as "coisas vão piorar" para a população, diz Campos

Por Daniel Carvalho RECIFE, PE, 20 de março (Folhapress) - Após ter dito que o Brasil "não aguenta" mais quatro anos de Dilma Rousseff, o presidenciável e governador Eduardo Campos (PSB-PE) afirmou hoje que as coisas vão piorar no Brasil caso a preside

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2014, 16:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Daniel Carvalho

RECIFE, PE, 20 de março (Folhapress) - Após ter dito que o Brasil "não aguenta" mais quatro anos de Dilma Rousseff, o presidenciável e governador Eduardo Campos (PSB-PE) afirmou hoje que as coisas vão piorar no Brasil caso a presidente seja reeleita na disputa de outubro próximo.

"Do jeito que as coisas vão, vai piorar para o povo brasileiro, e a gente precisa evitar isso. A forma de evitar é a gente mostrar que há uma nova opção para o Brasil seguir mudando", disse o presidenciável, em entrevista ao blog de Assis Ramalho, de Petrolândia, no sertão do Estado.

Campos também disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) não o comparou a outro Fernando Collor (1990-1992). "O presidente Lula não fez isso [compará-lo a Collor]. Hoje está desmentido na imprensa nacional. Hoje saiu a frase correta. O presidente Lula disse, abre aspas: "Eduardo é um dos nossos. Ele é é um dos nossos. Ele é nosso amigo e nós precisamos respeitá-lo", fecha aspas", disse o governador.

Ontem, ao falar sobre declaração do ex-presidente Lula na qual o comparou ao ex-presidente Fernando Collor, Campos atacou o discurso do "medo". "Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas, desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo", afirmou o governador.

Outros ataques

Campos, que hoje cumpre uma série de compromissos de governo no interior do Estado, aproveitou a mesma entrevista para criticar as alianças feitas pela presidente Dilma.

"Para melhorar o futuro do Brasil, é preciso mudar aquele conjunto de forças que está em Brasília. A presidente Dilma está envolvida em uma aliança conservadora com um bocado de gente lá em Brasília que não cuida da vida do povo", afirmou.

Há dez dias, também em fala no interior pernambucano, Campos marcou o início de uma série de críticas nominais à presidente. Na ocasião, disse que Dilma "não sabe de nada" e que o país "não aguenta" mais quatro anos com a petista à frente do Palácio do Planalto.

"Não dá mais para ter quatro anos da Dilma que o Brasil não aguenta. O Brasil não aguenta e o povo brasileiro sabe disso. É no Brasil inteiro", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sob Dilma as "coisas vão piorar" para a população, diz Campos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!