MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sem-terra deixam fazenda em Serrana, mas prometem nova invasão

RIBEIRÃO PRETO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Famílias sem-terra seguem desocupando hoje uma área invadida da fazenda Martinópolis, em Serrana (313 km de São Paulo). A saída começou ontem e deve ser finalizada até amanhã. As terras, pertencentes à usina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2014, 17:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIBEIRÃO PRETO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Famílias sem-terra seguem desocupando hoje uma área invadida da fazenda Martinópolis, em Serrana (313 km de São Paulo). A saída começou ontem e deve ser finalizada até amanhã.

As terras, pertencentes à usina Martinópolis, são ocupadas por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) há cerca de seis anos. E líderes já avisaram que novas invasões devem ocorrer.

"A gente já invadiu esse terreno nove vezes, porque não invadiria pela décima? Essas famílias sabem que essas terras são delas, é só uma questão de tempo", disse Gue Oliveira, uma das líderes da invasão.

De acordo com ela, 420 famílias estavam no local. A saída é acompanhada pela Polícia Militar, obedecendo a um cumprimento de reintegração de posse que foi concedido pela Justiça.

As famílias estão se mudando para um assentamento regularizado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), ao lado da área invadida.

O MST diz que a proprietária da fazenda, a usina Martinópolis - que está arrendada para a usina Nova União - deve R$ 300 milhões em ICMS para o governo do Estado de São Paulo. A usina nega.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sem-terra deixam fazenda em Serrana, mas prometem nova invasão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!