MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha diz que Alckmin "copia PT"

BOTUCATU, SP, 24 de abril (Folhapress) - Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha afirmou hoje que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) agiu de "improviso" e "copiou uma proposta do PT" ao anunciar a terceirização do atendimento 190 d

Da Redação

·
Padilha diz que Alckmin "copia PT"
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 10:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BOTUCATU, SP, 24 de abril (Folhapress) - Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha afirmou hoje que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) agiu de "improviso" e "copiou uma proposta do PT" ao anunciar a terceirização do atendimento 190 da Polícia Militar.

"Fui o primeiro a falar sobre isso. Precisamos retirar os policiais que estão em atividades administrativas e colocá-los nas ruas, porque eles foram treinados para o uso da arma, para a ação investigativa e ostensiva. É fundamental ter mais policiais nas ruas e essa é uma proposta nossa e, mais uma vez, o governador vem copiar proposta do PT", declarou o petista durante visita a Botucatu (a 238 km de São Paulo).

Anteontem, também em Botucatu, Alckmin anunciou que o contratado de licitação que pretende terceirizar o serviço do 190 deve ser assinado em dois meses.

Por enquanto, o atendimento privatizado atenderá somente a capital paulista, onde o processo de escolha da empresa que vai gerir o processo já foi concluído.

Com a privatização do 190, pelo menos mil policiais poderão voltar às ruas para fazer o patrulhamento enquanto são substituídos por civis no atendimento telefônico. Segundo o governador, todos serão treinados pela PM para o serviço.

O tucano afirmou que Osasco, região metropolitana de São Paulo, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, também terão o 190 terceirizado mas ainda não há prazo para a assinatura do contrato.

Padilha disse que o governo paulista "foi pouco transparente ao utilizar 14 mil policiais em atividades administrativas e dizer que eles estavam fazendo policiamento nas ruas". "Sempre defendi que temos que aumentar a presença da polícia nas ruas, protegendo as pessoas e chegando antes de o crime acontecer", afirmou o petista.

As críticas diretas ao governo Alckmin no setor de segurança pública fazem parte da estratégia petista para a etapa inicial da pré-campanha de Padilha. Transporte e a crise de abastecimento de água também fazem parte do discurso do ex-ministro da Saúde na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha diz que Alckmin "copia PT""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!