MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Plenário inicia votação para novo 1º vice-presidente da Câmara

O Plenário começou a votação nominal e secreta do novo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados. O candidato indicado pelo PT, partido que tem direito à vaga, é o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual líder do governo na Câmara.Para ser eleito, o ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2014, 17:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Plenário começou a votação nominal e secreta do novo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados. O candidato indicado pelo PT, partido que tem direito à vaga, é o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual líder do governo na Câmara.

continua após publicidade

Para ser eleito, o candidato precisa do apoio da maioria absoluta dos votos, presentes, no mínimo, 257 deputados (maioria absoluta da Casa). Se eleito, Chinaglia deixará a liderança do governo na Câmara, cargo que é uma indicação da presidente da República, para ocupar a vaga na Mesa Diretora.

Renúncia
A vaga na 1ª Vice-Presidência ocorreu com a renúncia ao cargo pelo deputado André Vargas (PT-PR). Ele abriu mão do cargo porque responde a um processo no Conselho de Ética de Decoro Parlamentar por quebra de decoro parlamentar por conta de suas relações com o doleiro Alberto Youssef, que pagou um jatinho para levar Vargas e a família para passar as férias em João Pessoa (PB) no final do ano passado. Alberto Youssef foi preso pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

continua após publicidade

Na carta de renúncia, oficializada em 16 de abril, Vargas diz que renunciou ao cargo para se concentrar em sua defesa sem prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Plenário inicia votação para novo 1º vice-presidente da Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!