MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma não deu conta de melhorar o país, diz ex-governador

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita "para continuar melhorando" o Brasil, mas "não conseguiu dar conta" da missão. Em evento de pré-campanha eleitoral em Vitóri

Da Redação

·
O pernambucano também voltou a afirmar que não quer o apoio da atual base governista
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
O pernambucano também voltou a afirmar que não quer o apoio da atual base governista
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2014, 14:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita "para continuar melhorando" o Brasil, mas "não conseguiu dar conta" da missão.

Em evento de pré-campanha eleitoral em Vitória da Conquista (BA), Campos criticou a base governista, que, segundo ele, "cercou a presidenta Dilma" e não deixou que ela fizesse "o que ela deveria fazer".

O pernambucano também voltou a afirmar que não quer o apoio da atual base governista. "Não vamos ter o apoio da base tradicional, atrasada, reacionária, patrimonialista. Essa gente vai estar na oposição na campanha, e, a partir de 1º de janeiro, vai estar na oposição também", disse.

Em entrevista a jornalistas antes da cerimônia, Campos defendeu três pontos que afirma serem diretrizes do seu programa de governo: preservar as conquistas como estabilidade econômica e inclusão social, melhorar "o diálogo entre o Estado brasileiro e a cidadania" e retomar o desenvolvimento econômico.

"O Brasil vai derreter as poucas conquistas que o povo brasileiro teve se a gente continuar crescendo da forma como estamos crescendo, a 1,5%, 2%, com juro alto e inflação", afirmou.

O pré-candidato disse estar "muito animado" com as pesquisas eleitorais. Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (9) mostra Eduardo Campos com 11% das intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), com 37%, e do senador Aécio Neves (PSDB), com 20%.

O pessebista teve oscilação positiva de um ponto percentual em relação a abril. Segundo a pesquisa, o candidato é conhecido por 60% do eleitorado, contra 78% de Aécio e 99% de Dilma.

"Nós estamos muito animados porque todas as pesquisas dão conta de que, à medida que cresce o conhecimento da nossa candidatura, de que nós estamos juntos com a Marina [Silva], [...] à medida que a gente vê o conhecimento aumentando, a gente cresce junto", disse Campos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma não deu conta de melhorar o país, diz ex-governador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!