MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Choque de gestão é balela", afirma Lula

SALVADOR, BA - Em Salvador para um ato político do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mirou nos dois principais prováveis adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições deste ano ao afirmar que é o governo federal quem "cuida dos pobres"

Da Redação

·
 "Choque de gestão é balela", afirma Lula (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
"Choque de gestão é balela", afirma Lula (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2014, 09:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SALVADOR, BA - Em Salvador para um ato político do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mirou nos dois principais prováveis adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições deste ano ao afirmar que é o governo federal quem "cuida dos pobres" em Minas Gerais e Pernambuco - Estados que foram, respectivamente, governados por Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

"Ninguém é tolo para acreditar que quem não faz em 500 anos vai fazer agora. É só ver quem são os nossos adversários e ver qual é a política social que eles fizerem nos Estados para ver se não tem o dedinho do governo federal. Quem é que cuida dos pobres em Minas Gerais? Quem é que cuida dos pobres em Pernambuco? É o governo federal", afirmou Lula.

Lula participou na noite de hoje de um ato político de apoio à pré-candidatura de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.
Num crítica indireta ao tucano Aécio Neves, ironizou os que defendem a prática de "choques de gestão" - um dos principais motes do senador quando foi governador de Minas Gerais (2003-2010).

"Eles inventam umas palavras que terminam quando começam e não acontece nada: choque de gestão é a maior balela que eu já vi nesse pais", disse Lula. "Toda vez que alguém fala em choque de gestão, o resultado é corte de salário e dispensa de trabalhador na maioria dos Estados brasileiros em que os governadores fazem isso."

Marcando todo o discurso com a distinção entre "nós" e "eles", o ex-presidente usou a maior parte do tempo para exaltar os 11 anos de gestões do PT no Planalto, em áreas como educação, acesso à água e políticas sociais. "Eles tem que ter medo mesmo porque mais um mandato da Dilma [Rousseff], mais a eleição do Rui [Costa], a gente vai consertar mais um pouco este país, mais um pouco esta Bahia, e não vai ter espaço para eles voltarem", afirmou.

PETROBRAS
Lula ainda defendeu a atuação de seu governo na aquisição, pela Petrobras, em 2006, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, negócio sob críticas por suspeita de ter gerado um prejuízo milionário à estatal. Afirmou que a "essa gente" que critica o negócio está "interessada em fazer caixa de campanha".

"Quando a gente faz um negócio, ele pode ser ótimo e pode ser ruim. A Petrobras fez um bom negócio porque no momento era interessante. Se teve problema no petróleo, paciência", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " "Choque de gestão é balela", afirma Lula "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!