MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeitos pedem aumento no FPM e redistribuição dos royalties

SÃO PAULO, SP - Ao final de quatro dias de debates em Brasília, prefeitos de todo o país divulgaram nesta quinta (15) um documento com suas principais reivindicações, que incluem aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redistribuiç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2014, 18:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Ao final de quatro dias de debates em Brasília, prefeitos de todo o país divulgaram nesta quinta (15) um documento com suas principais reivindicações, que incluem aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redistribuição dos royalties do petróleo. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski, a carta será entregue hoje à presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Entre as conquistas alcançadas pela marcha, segundo Zilkoski, está a instalação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o aumento de 2% no FPM reivindicado pelas prefeituras

continua após publicidade

“Temos um processo de negociação. Não posso construir muro. Tenho que construir ponte”, disse, sobre sua expectativa em relação à votação.

Ele garantiu que a confederação manterá acompanhamento semanal do andamento da reivindicação no Congresso Nacional e pediu que os prefeitos participem de uma nova mobilização, marcada para Brasília entre os dias 3 e 4 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos pedem aumento no FPM e redistribuição dos royalties"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!