MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em sabatina, candidato do PSB em PE diz ter "honra" do apoio de políticos tradicionais

RECIFE, PE - O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, disse nesta quinta-feira (29) que sente "honra" por receber apoio de políticos tradicionais do Estado, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o deputado Inocêncio Oliveira (

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2014, 17:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RECIFE, PE - O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, disse nesta quinta-feira (29) que sente "honra" por receber apoio de políticos tradicionais do Estado, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) e o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE).
"As pessoas citadas são pessoas que têm contribuição para Pernambuco, que ajudaram Eduardo [Campos] a governar, e que a gente tem a honra de tê-los nos ajudando", disse após ser questionado sobre como lidaria, em um eventual governo, com o apoio de nomes que não representariam a "nova política" pregada por seu partido.
A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (29), durante sabatina promovida pela Folha de S.Paulo, pelo portal UOL - ambos do Grupo Folha - e pelo SBT.
O pré-candidato afirmou, contudo, que os aliados terão que se "enquadrar" na forma de gestão de seu governo. "Todos os nossos aliados vão ter o espaço necessário para nos ajudar a governar, agora vão ter que se enquadrar no modelo de gestão que a gente implantou."
Economista recém-filiado ao PSB, Paulo Câmara, 41, era secretário da Fazenda no governo Eduardo Campos (PSB-PE) e foi escolhido para a disputa pelo ex-governador e pré-candidato à Presidência. É hoje o pré-candidato no Estado que atraiu o apoio do maior número de partidos.
Câmara citou diversas vezes o nome do ex-governador Eduardo Campos e números de sua gestão para afirmar que seu projeto de governo é de continuidade. "Nós temos condições de continuar o avanço de Eduardo [Campos], mas de fazermos mais e mais rápido", disse.
Segundo o pré-candidato, seu partido instituiu uma forma de gestão baseada em meritocracia, no cumprimento de metas, na redução de despesas e no aumento da arrecadação de recursos sem aumentar os impostos.
Para Câmara, uma das áreas em que o atual governo deixou a desejar foi a de ressocialização de presos, e citou como um dos problemas o atraso nas obras do presídio de Itaquitinga, na região metropolitana do Recife.
Disse ainda que o desenvolvimento econômico do Estado precisa ser acompanhado por desenvolvimento social, e citou índices como redução de homicídios e aumento na quantidade de escolas de tempo integral e escolas técnicas, para afirmar que seu governo dará continuidade a essas políticas.
O pré-candidato respondeu a perguntas feitas pelos jornalistas Daniel Carvalho, correspondente da Folha no Recife, Antônio Martins Neto, da TV Jornal, e Felipe Lima, do "Jornal do Commercio".
O próximo pré-candidato a ser sabatinado em Pernambuco é Armando Monteiro Neto (PTB), em 5 de junho. O pré-candidato Zé Gomes Neto (PSOL) participou do primeiro programa, no último dia 22. Também já houve sabatinas com pré-candidatos aos governos do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em sabatina, candidato do PSB em PE diz ter "honra" do apoio de políticos tradicionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!