MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

2 - Alckmin diz que poderá fazer evento de campanha com Campos

GUSTAVO URIBE SÃO PAULO, SP - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que, se for convidado, participará de eventos de campanha eleitoral ao lado candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos. O tucan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2014, 23:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que, se for convidado, participará de eventos de campanha eleitoral ao lado candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos. O tucano disse ter um "grande apreço" pelo PSB e afirmou não ver problemas em participar de iniciativas ao lado do ex-governador de Pernambuco.
Em São Paulo, o PSB apoia a reeleição do governador, o que tem causado mal-estar no comando nacional do PSDB. A principais lideranças tucanas, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defendem que Geraldo Alckmin faça evento de campanha apenas ao lado do candidato presidencial do partido, o senador Aécio Neves.
"(Eu) Vou. Se ele (Eduardo Campos) convidar, se isso for importante, terei a maior alegria. Eu tenho destacado a aliança aqui em São Paulo. Eu tenho apreço pelo PSB. E tenho recomendado ao partido que ajude no nosso programa de governo", afirmou, depois de participar de evento da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na capital paulista.
O governador ressaltou que, diferente da disputa nacional, em São Paulo os dois partidos estão do mesmo lado. "Nós não vivemos em um bipartidarismo. E o Brasil não é um país unitário, mas um país federativo", afirmou.
MARINA
O governador disse ainda que ficou "muito honrado" ao ter sido colocado ao lado da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo Campos, em material de campanha dos "Edualdos", comitês da sigla em São Paulo que pedem votos também para a reeleição do governador.
Nesta terça-feira (22), santinhos com a imagem de Marina ao lado de Alckmin foram distribuídos em um dos comitês do PSB. A divulgação do material irritou membros da Rede, que foram contrários à aliança entre PSB e PSDB na disputa ao governo paulista.
"Eu não vejo nenhum problema. Primeiro, ficarei muito honrado se tiver alguma foto minha com a Marina Silva, mas não sei quem fez a imagem. Por mim, não há nenhum problema", disse o governador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Alckmin diz que poderá fazer evento de campanha com Campos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!