MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Especialistas estrangeiros participarão da investigação da queda de avião

MATHEUS LEITÃO BRASÍLIA, DF - Especialistas dos Estados Unidos e do Canadá foram enviados ao Brasil para participar da investigação da queda do jato Citation em Santos, que matou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas na última quarta-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2014, 12:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MATHEUS LEITÃO
BRASÍLIA, DF - Especialistas dos Estados Unidos e do Canadá foram enviados ao Brasil para participar da investigação da queda do jato Citation em Santos, que matou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas na última quarta-feira (13).
O grupo é formado por técnicos do National Transportation Safety Board (NTSB), principal autoridade norte-americana de investigação de acidentes, da Transportation Safety Board (TSB), órgão similar do Canadá, da Cessna Aircraft Company, fabricante do avião, da Pratt & Whitney, fabricante do motor, além da Federal Aviation Administration (FAA), agência de aviação civil americana.
Segundo a Aeronáutica, a participação dos especialistas na investigação é normal e segue a convenção de Chicago, da Organização de Aviação Civil Internacional.
FUNERAL
A Aeronáutica informou ainda que cedeu três aviões para o traslado dos restos mortais até as cidades onde serão realizados os funerais de Campos, dos quatro integrantes de sua equipe de campanha, além dos dois pilotos.
A Força Aérea Brasileira informou que as aeronaves são: um C130 Hercules que irá para Pernambuco, um C105 CASA que seguirá para Aracaju e um Brasília que vai para Governador Valadares.
Assim que os corpos forem liberados pelo IML de São Paulo, os aviões seguirão para as cidades decolando do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
ACIDENTE
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49, morreu na quarta em acidente aéreo em Santos, litoral paulista, onde cumpriria agenda de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, partira do Rio e caiu em área residencial.
Dois pilotos e quatro assessores também morreram, e sete pessoas em solo ficaram feridas. Os restos mortais removidos do local do acidente chegaram na noite de quarta na unidade do IML (Instituto Médico Legal) na rua Teodoro Sampaio, no bairro Pinheiros, em São Paulo. A Aeronáutica investiga a queda.
Governador de Pernambuco por dois mandatos, ministro na gestão Lula, presidente do PSB e ex-deputado federal, Campos estava em terceiro lugar na corrida ao Planalto, com 8% no Datafolha. Conciliador, era considerado um expoente da nova geração da política.
CANDIDATA
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20). O novo presidente da sigla, Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.
O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.
Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias e afirmou que o acidente "tirou a vida de um jovem político promissor". Também presidenciável, Aécio Neves (PSDB) disse ter perdido um amigo.
Marina declarou que guardará dele a imagem de "alegria" e "sonhos". Campos morreu num 13 de agosto, mesmo dia da morte do avô, o também ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Campos deixa mulher, Renata Campos, e cinco filhos, o mais novo nascido em janeiro. "Não estava no script", disse Renata.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Especialistas estrangeiros participarão da investigação da queda de avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!