MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

2 - Tucanos e petistas avaliam que clima de comoção tende a diluir

SÃO PAULO, SP - Nos grupos de tucanos e petistas, a avaliação é que o clima de comoção com a morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) tende a diluir. Ainda assim, pesquisas de tucanos e petistas colocam a ex-senadora Marina Silv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2014, 16:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Nos grupos de tucanos e petistas, a avaliação é que o clima de comoção com a morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) tende a diluir.
Ainda assim, pesquisas de tucanos e petistas colocam a ex-senadora Marina Silva, que era vice na chapa de Campos e assume a candidatura à Presidência pelo PSB, em segundo lugar nas intenções de voto, acima de Aécio Neves (PSDB).
Com a entrada de Marina Silva no lugar de Eduardo Campos na chapa liderada pelo PSB, interlocutores do comitê da candidatura petista e do Palácio do Planalto preveem dificuldades no tom do discurso que a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição adotará contra a ex-senadora.
Para manter a linha do "nós contra eles', que vem sendo usada pela petista desde o início da corrida presidencial, aliados de Dilma ouvidos admitem preferir enfrentar Aécio em um eventual 2º turno a encarar uma "zona nebulosa e imprevisível', como definem o enfrentamento com Marina.
Dirigentes do PSB e da Rede estão vacinados para não tomar as primeiras pesquisas com o novo cenário eleitoral como medida das chances reais de Marina. O aliados também acreditam que o clima de comoção com a morte de Eduardo Campos deve se esvair até outubro. "Estamos no auge da emoção. Depois, as pessoas tendem a se acostumar", diz o novo presidente do PSB, Roberto Amaral.
Sobre a necessidade de esperar a comoção diminuir para poder analisar o quadro eleitoral, o candidato ao Senado pelo PDT no Rio, Carlos Lupi, disse que "é feito sujeito de piscina, tem que aguardar para decantar".
No sábado (16), a ex-senadora afirmou que a morte do aliado impõe a ela "responsabilidade" e que pretende manter os compromissos que definiu com Campos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Tucanos e petistas avaliam que clima de comoção tende a diluir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!