MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

3 - PSB diz que consultas internas vão começar após sepultamento

SÃO PAULO, SP, E RECIFE, PE - O Partido Socialista Brasileiro emitiu uma nota neste domingo (17) sobre o futuro da composição da chapa após a morte de Eduardo Campos na última quarta-feira. Segundo a nota, assinada pelo presidente nacional da sigla, Rob

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2014, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, E RECIFE, PE - O Partido Socialista Brasileiro emitiu uma nota neste domingo (17) sobre o futuro da composição da chapa após a morte de Eduardo Campos na última quarta-feira.
Segundo a nota, assinada pelo presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, as primeiras consultas acontecerão após o sepultamento do ex-governador neste domingo.
Segundo a nota, a consulta interna começará com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos e também com a vice na chapa, Marina Silva.
Amaral já havia comunicado que a decisão do PSB será anunciada na próxima quarta-feira (20), porém a indicação de Marina Silva para assumir a cabeça da chapa é dada como certa.
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa. Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.
Veja a nota do PSB
COMUNICADO À NAÇÃO
Eduardo Campos nos legou o dever de tornar realidade sua luta, que é a de todos nós: construir um Brasil próspero e justo - a bandeira do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua tragédia aumenta nossos compromissos com a defesa do crescimento e da Justiça social. Seu exemplo de luta e vida é nosso compromisso com a nação, que procurava o sopro renovador.
Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos, a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil.
Não vamos desistir do Brasil.
ROBERTO AMARAL
Presidente Nacional do PSB

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "3 - PSB diz que consultas internas vão começar após sepultamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!