MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

7 - Vice vai ter que ajudar com agronegócio e mercado financeiro, diz deputado do PSB

PAULO PEIXOTO BELO HORIZONTE, MG - Membro da Executiva Nacional do PSB, o deputado federal Júlio Delgado (MG) disse nesta segunda-feira (18) que o candidato a vice da ex-senadora Marina Silva deverá ajudar na relação com o agronegócio e com o mercado fin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2014, 20:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO PEIXOTO
BELO HORIZONTE, MG - Membro da Executiva Nacional do PSB, o deputado federal Júlio Delgado (MG) disse nesta segunda-feira (18) que o candidato a vice da ex-senadora Marina Silva deverá ajudar na relação com o agronegócio e com o mercado financeiro.
Segundo Delgado, Marina Silva deixou a cargo do PSB a definição do candidato a vice-presidente da chapa que ela deverá encabeçar após a morte do ex-governador Eduardo Campos (PE).
"Qual o perfil que a gente quer? O perfil eleitoral, o perfil político? A Marina tem uma dificuldade, e isso a gente sabe que o setor do agronegócio... Quem [o partido] pode puxar para fazer essa discussão, compondo com ela a chapa", disse Delgado.
Para o deputado, o nome deve ser "conciliador" e ter boa receptividade entre ruralistas. "Porque isso facilita o encaminhamento."
Delgado também falou em acalmar o mercado financeiro. "Vamos estar ao lado da Marina com esses componentes, com as pessoas, discutindo a questão de acalmar mercado financeiro, de tranquilizar", afirmou.
A escolha do vice também poderá recair sobre um nome do PSB do Sudeste, com maior peso eleitoral. Outra questão é a regional, de forma que possa contribuir mais com as candidaturas do partido aos governos estaduais.
"Esses perfis vão serão consultados com esses candidatos e com os partidos [aliados]", disse Delgado, acrescentando que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, também tem um peso importante nesse ponto com o PSB-PE.
Não sendo Renata a candidata, caberá ao PSB definir. À Marina, disse ele, competirá aceitar, já que ela própria deixou o partido livre para decidir.
O próprio Delgado deixa seu nome colocado ao dizer, por exemplo, que já existem dois mineiros na disputa --a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB)-- e que "mais um mineiro poderia mexer nesse tabuleiro".
Ele, que preside o PSB-MG, disse que não trabalha pelo seu nome e que isso surgiu de "fora para dentro" do partido. "Surgiu por causa da relação com o Eduardo e da nossa geração", afirmou Delgado, que se diz "lisonjeado".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "7 - Vice vai ter que ajudar com agronegócio e mercado financeiro, diz deputado do PSB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!