MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

8 - Marina terá de assumir compromissos de Campos, diz senadora do PSB

PATRÍCIA BRITTO SÃO PAULO, SP - Presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata disse nesta segunda-feira (18) esperar que Marina Silva entenda que os compromissos já assumidos por Eduardo Campos nos Estados serão agora compromissos de Marina. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2014, 20:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PATRÍCIA BRITTO
SÃO PAULO, SP - Presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata disse nesta segunda-feira (18) esperar que Marina Silva entenda que os compromissos já assumidos por Eduardo Campos nos Estados serão agora compromissos de Marina.
A senadora é uma das integrantes da comissão criada pelo presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, para elaborar uma carta com os compromissos eleitorais do partido a ser assinada por Marina antes que ela seja nomeada candidata à Presidência, na quarta-feira (20).
"Eu pessoalmente tenho a expectativa de que Marina tenha consciência de que ela deixou de ser apenas Marina, que ela agora é Marina e Eduardo. Os compromissos de Eduardo serão os compromissos dela", disse Lídice.
A escolha de Marina para assumir a candidatura presidencial após a morte de Eduardo Campos gerou incertezas sobre como será a atuação da ex-ministra nas campanhas eleitorais em Estados onde ela não aprovou as alianças firmadas pelo então presidenciável.
Segundo a dirigente baiana, como vice Marina podia "passar ao largo" das alianças com as quais ela não concordava, como o apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, mas agora será preciso "ajustar" sua participação.
"Até então, Marina era candidata a vice. Ela tinha uma posição dentro da chapa que lhe permitia ignorar os compromissos políticos. Citando o caso de São Paulo, Marina discordava da aliança do partido e ela podia passar ao largo dessa aliança. Como candidata à Presidência, nós temos que ajustar como é que vai se dar esse posicionamento."
Lídice nega que o partido irá impor condições para que Marina assuma a candidatura. "Não há nenhum compromisso para a Marina assumir, não estamos colocando uma espada sobre a cabeça de Marina", disse.
Ela ponderou, contudo, que é possível "caminhar para um diálogo". "Não é uma coisa apenas de dizer o seguinte, nós vamos de Marina e faremos tudo que Marina quiser, não é isso. É uma troca de opinião", afirmou.
Segundo a senadora, a carta que será apresentada a Marina trará um "relatório de campanha dos compromissos políticos realizados em cada Estado", para que Marina "tenha consciência deles".
"Vamos fazer uma sistematização de um balanço de campanha, o que o partido até então encaminhou de compromissos com Eduardo e que vão ser apresentados a Marina, para que ela analise, para que ela converse", disse a senadora.
Segundo ela, caberá a Marina decidir como será sua participação nas campanhas em Estados onde ela não aprovou as alianças firmadas por Campos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "8 - Marina terá de assumir compromissos de Campos, diz senadora do PSB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!