MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSB cogita pernambucano ligado a Campos para ser vice de Marina

BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP - O PSB pode escolher um pernambucano ligado a Eduardo Campos para ser o companheiro de chapa de Marina Silva. Nas últimas horas, o nome de Danilo Cabral entrou nas cotações para assumir a vaga de vice da ex-senadora.Marina s

Da Redação

·
PSB cogita pernambucano ligado a Campos para ser vice de Marina
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP - O PSB pode escolher um pernambucano ligado a Eduardo Campos para ser o companheiro de chapa de Marina Silva. Nas últimas horas, o nome de Danilo Cabral entrou nas cotações para assumir a vaga de vice da ex-senadora.

continua após publicidade

Marina será oficializada candidata à Presidência da República nesta quarta-feira (20), em Brasília. Danilo Cabral foi secretário de Campos e há anos se destacava como integrante do círculo próximo ao ex-governador, morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião em Santos (SP).

Ligado à família, Cabral tem o apreço da viúva Renata Campos, considerada hoje uma das grandes conselheiras políticas da campanha. Representantes do partido disseram à Folha que a eventual escolha de Danilo Cabral não configura um veto ao deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), até agora o mais cotado para o posto.

continua após publicidade

A opção por um nome de Pernambuco teria duas funções: engajar o Estado e a máquina eleitoral do PSB naquela região e transmitir a ideia de continuidade do legado de Campos.


REUNIÃO

O PSB cancelou a reunião da cúpula do partido nesta terça-feira (19) em Brasília. Isso porque a maior parte das lideranças da legenda, entre elas o presidente nacional, Roberto Amaral, e o secretário-geral da legenda, Carlos Siqueira, permaneceu em Recife após as cerimônias fúnebres de Campos.

continua após publicidade

Albuquerque também viajou à capital pernambucana nesta terça para as tratativas que definirão o vice de Marina.

Em Brasília, a ex-senadora participou da missa de sétimo dia da morte de Campos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSB cogita pernambucano ligado a Campos para ser vice de Marina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!