MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio não deve polarizar com Marina, diz FHC

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira (19) que o senador Aécio Neves (PSDB) não deve polarizar a disputa a eleição presidencial com a ex-ministra Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 19:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira (19) que o senador Aécio Neves (PSDB) não deve polarizar a disputa a eleição presidencial com a ex-ministra Marina Silva (PSB) por uma vaga no segundo turno. Ele afirmou que "ambos estão contra" a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, e podem apoiar um ao outro após o primeiro turno.
"Por causa dos muitos erros do PT, do presidente Lula e da presidente Dilma, criou um clima no Brasil de que muita gente deseja mudar. Havendo segundo turno, há possibilidades reais de alternância do poder. Não acho que tem que antagonizar com a Marina. Ambos estão contra a Dilma. [...] O importante é que os dois no segundo turno estejam unidos. Acho que é necessário mudar quem está no governo", disse o tucano, após palestra na ABL (Academia Brasileira de Letras).
Apesar disso, FHC seguiu a estratégia tucana de destacar a "experiência administrativa" de Aécio no governo de Minas. A intenção do partido é gerar dúvidas em relação à capacidade gerencial de Marina, mas sem ataca-la diretamente.
"Tenho muita confiança em Aécio porque ele mostrou em Minas do que foi capaz. Ele pode mostrar do que foi capaz. Acho que ele vai ganhar, porque tem mais estrutura e pode mostrar com mais força ao país que ele sabe governar. Porque não é fácil governar. Tenho muito respeito pela Marina. Não quero que ela tome essas palavras como se fosse restrição a ela", afirmou ele.
FHC afirmou que ainda é cedo para avaliar a pesquisa eleitoral, em que Marina aparece em empate técnico com Aécio. Para ele, a pesquisa Datafolha tem como principal resultado a certeza de segundo turno.
"Haverá segundo turno. Vamos ver o que vai acontecer passada o momento de maior emoção com a morte do Eduardo, como os candidatos vão se desempenhar."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio não deve polarizar com Marina, diz FHC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!