MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mauro Bertoli (PTB) defende maior diálogo com a classe empresarial

Mauro Bertoli, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, foi o segundo candidato a apresentar suas propostas à diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA). Bertoli esteve na reunião semanal da entid

Da Redação

·
Mauro Bertoli, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, foi o segundo candidato a apresentar suas propostas à diretoria da ACIA
Icone Camera Foto por Divulgação
Mauro Bertoli, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, foi o segundo candidato a apresentar suas propostas à diretoria da ACIA
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2014, 07:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mauro Bertoli, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTB, foi o segundo candidato a apresentar suas propostas à diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA). Bertoli esteve na reunião semanal da entidade, na noite desta segunda-feira (18), quando falou sobre as razões que o levaram a sair candidato e sobre a necessidade de se ampliar o diálogo com a classe empresarial. Para ele, um deputado estadual pode realizar amplo trabalho para fortalecer a cidade e a região que representa. “Começa com a inclusão do município em todos os programas estaduais. Eu acho que até coisas maiores, como alíquota de importação, que prejudica o setor têxtil com a concorrência internacional, pode ser uma bandeira para o deputado estadual, pois ele tem condições de articular um amplo trabalho com a Secretaria da Indústria e Comércio e com a bancada federal do Paraná, formada por 30 parlamentares”, assinalou Bertoli.

Ele lembrou a duplicação das rodovias e a necessidade de se investir em segurança e em saúde como outros pontos que demonstram a falta de uma representatividade política maior para Apucarana. “Vemos outros municípios menores que o nosso recebendo recursos a fundo perdido. Por que Apucarana não recebe mais repasses a fundo perdido?”, questionou Bertoli.

O candidato frisou que dobra em Apucarana com o deputado federal Alex Canziani, do seu partido, mas que também receberá outros apoios. “Há, por exemplo, uma ala da colônia japonesa que vai trabalhar para o Luiz Nishimori para federal e que me apoia para estadual”, explicou Bertoli. Segundo ele, a experiência de ter sido vereador e presidente da Câmara o ajuda a conduzir a campanha. “Minha luta é para fazer pelo menos 20 mil votos em Apucarana e vou tentar mais 5 mil votos fora”, ressaltou. Bertoli diz estar confiante e afirmou que, se eleito, vai dar atenção especial à indústria e ao comércio. “Peço aos empresários que apoiem a nossa candidatura, pois não vão se decepcionar. Fui reeleito vereador com 1.900 votos, faço 50 anos neste ano e minha família tem história em Apucarana”, ressaltou.

O presidente da ACIA, Júnior Serea, voltou a frisar que a entidade está aberta aos candidatos do município que quiserem apresentar suas propostas à classe empresarial. “A ACIA não pede votos para ninguém, pois é uma entidade apartidária. No entanto, ao abrir espaço para as propostas dos candidatos locais, estamos dando nossa contribuição ao processo democrático e permitindo que os associados conheçam melhor o perfil daqueles que se colocam à disposição para representá-los através do voto”, afirmou. Os candidatos interessados em usar o mesmo espaço devem se inscrever com antecedência e usar da palavra durante as reuniões semanais, que acontecem sempre às segundas-feiras, a partir das 18h30.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mauro Bertoli (PTB) defende maior diálogo com a classe empresarial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!