MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Povo saberá" separar PT e Marina, afirma Dilma

PAULO PEIXOTO BELO HORIZONTE, MG - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (20) que o "povo saberá" separar o governo federal da candidatura presidencial de Marina Silva (PSB), que foi ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2014, 19:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO PEIXOTO
BELO HORIZONTE, MG - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (20) que o "povo saberá" separar o governo federal da candidatura presidencial de Marina Silva (PSB), que foi ministra do Meio Ambiente no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Em visita de campanha a Belo Horizonte, Dilma foi questionada sobre como dissociar Marina das realizações do governo que ela vem anunciando na campanha. A questão citava ainda que o ex-governador Eduardo Campos, morto na semana passada e substituído por Marina na chapa, também foi ministro do governo do PT.
"O povo saberá fazê-lo", disse Dilma, que emendou: "Nos dois casos".
Como já havia feito nesta terça (19), Dilma desconversou ao ser questionada sobre o novo cenário eleitoral com Marina candidata. Disse manter a "tradição" de não opinar sobre candidatos.
Outra questão a Dilma foi sobre possível papel de Lula na busca por votos de Campos no Nordeste. "Acho que o presidente Lula não está muito focado nessa questão. O presidente Lula está fazendo uma campanha junto comigo porque nós achamos que somos o mesmo projeto", respondeu.
"Não tem nada a ver com A, B ou C. Tem a ver com o fato de que eu sou continuidade dos avanços do governo Lula, eu represento essa continuidade e a construção de um novo ciclo de crescimento. E o presidente Lula está engajado nisso, como vai ficar claro ao longo da campanha", completou.
Dilma foi a Minas pela segunda vez nesta campanha, desta vez para visitar uma escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), entidade que mantém convênios com o governo federal na área do ensino técnico.
A candidata citou o número de oito milhões de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e prometeu criar mais 12 milhões de vagas nos próximos quatro anos.
VIAGEM MISTA
A visita à capital mineira foi uma agenda "mista", tanto oficial como de campanha, segundo assessores do PT e do governo. O evento constava das duas agendas, da campanha e do Planalto.
Mesmo sendo oficial, segundo a assessoria, todas as despesas são pagas pela campanha petista, não pelo governo. Isso inclui o custo do avião presidencial usado na viagem, carros para deslocamentos, seguranças e eventualmente hotel. O valor não foi fornecido.
Dilma passou quase toda a tarde percorrendo as 47 salas de aula e de oficinas da escola do Sesi, repleta de estudantes, com quem posou para muitos "selfies". A equipe de TV de seu programa eleitoral acompanhava tudo.
Em alguns dos "selfies", Dilma pediu aos estudantes para compartilharem as fotos. Ela explicou depois que o compartilhamento que sugeria era com os próprios colegas, e não nas redes sociais, já que não é possível fazer fotos com cada um dos estudantes.
A presidente também foi questionada se a proliferação de "selfies" na campanha e o fato de ter aparecido cozinhando na estreia do programa eleitoral seriam uma forma de "humanizá-la".
Ela disse: "A não ser o estereótipo que às vezes criam das pessoas, eu queria comunicar a vocês que eu sou humana, não sou marciana nem de Saturno. Eu sou humana".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Povo saberá" separar PT e Marina, afirma Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!