MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

8 - Dilma rebate críticas sobre conselhos populares e regulação da mídia

SÃO PAULO, SP - O decreto dos conselhos populares foi tema de embate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), autora da norma, e Aécio Neves (PSDB) durante o debate entre presidenciáveis promovido pela Band nesta terça-feira (26). A decisão obriga órgãos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 01:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O decreto dos conselhos populares foi tema de embate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), autora da norma, e Aécio Neves (PSDB) durante o debate entre presidenciáveis promovido pela Band nesta terça-feira (26).
A decisão obriga órgãos do governo a fazer consulta pública antes de decidir temas de interesse da sociedade civil e foi assinada em maio deste ano.
"A democracia precisa de instituições sólidas. A participação popular é importante. Mas na formatação que busca trazer o PT, é algo que avilta um poder que deve ser independente e soberano, que foi eleito pela sociedade brasileiro", disse o tucano, a partir de questão proposta por jornalista.
Aécio também criticou a proposta da presidente de fazer reforma política por meio de plebiscito e disse se preocupar com propostas de "controle social da mídia" do PT.
Dilma rebateu afirmando que o PSDB sempre teve "muito receio de participação social".
"Os conselhos servem para consulta, não para decisão final, então não há motivo de preocupação", disse a petista.
Quanto aos plebiscitos, a presidente ironizou: "Se plebiscitos forem instrumentos bolivarianos, então a Califórnia pratica o bolivarianismo".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "8 - Dilma rebate críticas sobre conselhos populares e regulação da mídia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!