MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

2 - TRE pede forças federais para a eleição no Rio

MARCO ANTÔNIO MARTINS RIO DE JANEIRO, RJ - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (27), a solicitação de forças federais para atuar nas eleições deste ano no Estado. A medida foi adotada para garantir a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 19:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ -
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (27), a solicitação de forças federais para atuar nas eleições deste ano no Estado.
A medida foi adotada para garantir a segurança dos candidatos em comunidades dominadas por traficantes e milicianos.
A partir do pedido do TRE-RJ, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decide que força irá solicitar para a eleição: Se o Exército como nas eleições passadas ou se a Força Nacional.
Sete desembargadores decidiram pelo envio de tropas. Se o TSE aprovar o pedido, a Força vem para o Rio ainda no período da campanha eleitoral e ficará até o fim das eleições.
O TRE ainda aprovou a formação de uma comissão para acompanhar os trabalhos das forças federais. O grupo será formado por três desembargadores do tribunal e por três advogados indicados pelo presidente da Corte, Bernardo Garcez.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "2 - TRE pede forças federais para a eleição no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!