MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

FHC acena com apoio do PSDB a um eventual governo de Marina

MACHADO DA COSTA SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acenou à candidata Marina Silva, do PSB, com um apoio que poderia dar governabilidade a ela em um eventual governo. Na manhã deste sábado (30), antes da missa de sétimo dia do e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2014, 12:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MACHADO DA COSTA
SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acenou à candidata Marina Silva, do PSB, com um apoio que poderia dar governabilidade a ela em um eventual governo.
Na manhã deste sábado (30), antes da missa de sétimo dia do empresário Antônio Ermírio de Moraes, FHC disse à reportagem que o PSDB poderá entrar na base aliada do PSB caso Marina seja eleita.
"Deixemos ela ser eleita primeiramente, depois decidiremos", falou após ser questionado sobre o desempenho da candidata nas pesquisas.
Segundo a última pesquisa Datafolha, publicada na sexta-feira (29), Marina Silva aparece empatada com a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 34% das intenções de voto. Em um possível segundo turno, a candidata pessebista venceria com dez pontos de vantagem, 50% a 40%.
"As pesquisas mostram uma inegável tendência de crescimento da Marina, embora elas representem um quadro momentâneo sobre a eleição."
FHC também comentou sobre o desempenho da economia brasileira no primeiro semestre. Com quedas de 0,2% e 0,6% do PIB (Produto Interno Bruto) nos primeiro e segundo trimestre, o país está tecnicamente em recessão.
"Era previsível o mau desempenho da economia. O governo atual fez a atividade descarrilar", afirmou.
Segundo ele, as políticas atuais estão equivocadas, mas não especificou quais decisões tomadas pelo governo levaram a tal quadro.
"Mudaram nossa matriz macroeconômica com políticas equivocadas", afirmou.
Por fim, o ex-presidente comentou a morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes.
"Infelizmente perdemos um líder do tipo que o Brasil precisa. Não se escondia e opinava sobre o que achava ser possível melhorar. Doou seu tempo a causas sociais, escreveu peças e artigos, sempre de interesse do Brasil", disse Fernando Henrique.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "FHC acena com apoio do PSDB a um eventual governo de Marina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!