MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina defende Estado laico e união de pessoas do mesmo sexo

SÃO PAULO, SP - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (1°) que defende os direitos civis de todos os brasileiros, numa referência direta ao casamento gay.Ela ressaltou que a união civil das pessoas do mesmo sexo é um

Da Redação

·
Marina defende Estado laico e união de pessoas do mesmo sexo
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2014, 17:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (1°) que defende os direitos civis de todos os brasileiros, numa referência direta ao casamento gay.

continua após publicidade

Ela ressaltou que a união civil das pessoas do mesmo sexo é um direito que já está assegurado no país por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e que cabe aos políticos defenderem avanços já conquistados.

"Num estado laico deve ser respeitado todos os brasileiros, nos seus direitos públicos e privados. Essa é uma conquista da sociedade brasileira e que qualquer governante deve defender", afirmou Marina.

continua após publicidade

A candidata, que é evangélica, voltou a se referir à polêmica causada pela alteração da redação de seu programa de governo, que cortou parte do texto com propostas para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais).

Foram eliminados trechos em que Marina se comprometia, caso eleita, com a aprovação da lei de identidade de gênero -que permite alteração de nome e sexo na documentação- e em articular no Congresso a aprovação de leis que criminalizam a homofobia e regulamentam o casamento gay.

"Em primeiro lugar não houve confusão, mas erro de processo", respondeu Marina sobre a supressão. Ela disse que é preciso comparar o seu programa de governo com os dos demais candidatos no que diz respeito à defesa dos direitos da população.

"As pessoas não estão prestando atenção em como essas questões estão dispostas na legislação brasileira", disse. "Não queremos fugir do debate, mas sim promovê-lo sem rótulos e de forma respeitosa com as opiniões divergentes. Em nosso programa, a defesa dos direitos está mais assegurada do que de outros candidatos que estão fazendo barulho", finalizou ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina defende Estado laico e união de pessoas do mesmo sexo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!