MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma: colocamos as pessoas no centro das preocupações

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff mostrou nesta terça-feira que Marina Silva (PSB) passou a ser seu único alvo na corrida presidencial. Sem nem citar o nome do tucano Aécio Neves, Dilma discursou para uma plateia de militantes em São Ber

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 17:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:09:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff mostrou nesta terça-feira que Marina Silva (PSB) passou a ser seu único alvo na corrida presidencial. Sem nem citar o nome do tucano Aécio Neves, Dilma discursou para uma plateia de militantes em São Bernardo do Campo (SP) e fez duras críticas a Marina. "O que nos separa e distingue dos nossos adversários, tanto da Marina, quanto dos demais adversários, é que nós colocamos no centro das nossas preocupações as pessoas, os homens e as mulheres desse País", afirmou. "E quando se coloca as pessoas no centro, a questão do emprego passa a ser uma questão muito importante", disse.

continua após publicidade

Dilma criticou as propostas da adversária, voltou a dizer que a gestão petista garantiu a manutenção do emprego e da renda e afirmou ainda que seu programa de governo é aquele que "atende o País e seus trabalhadores". "Temos visto que (em outros programas de governo) eles preferem propor medidas de arrocho salarial e medidas que vão levar necessariamente ao desemprego", afirmou.

Segundo a presidente, "esses outros programas" não dão a menor importância para garantir dinheiro para educação e saúde. "Como (garantir o dinheiro)? Se a pessoa não explicar como ela está te enganando", afirmou, alfinetando Marina. No debate promovido ontem pelo SBT, a primeira questão feita por Dilma a Marina era justamente como ela conseguiria os recursos para implementar suas propostas.

continua após publicidade

Dilma voltou a defender a Petrobras e disse que a descoberta do pré-sal é que vai garantir que o governo continue investindo em educação e saúde. A presidente disse ainda que hoje de cada quatro brasileiros três estão na classe média. "Queremos criar um País de classe média. Para que as pessoas tenham acesso a todas as riquezas, desde comida na mesa até uma educação técnica e de qualidade", afirmou. Dilma citou ainda o programa Mais Médicos e a extensão do programa para atrair médicos especialistas. Ela também afirmou que seu governo será combativo com a questão da violência e voltou a repetir o bordão que "já fizemos muito, mas ainda temos muito por fazer".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma: colocamos as pessoas no centro das preocupações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!