MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha quer 'colar' sua imagem à de Lula e Dilma

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, comemorou o aniversário de 43 anos fazendo campanha no bairro de Itaim Paulista, na zona leste da capital. O petista circulou pelo comércio e pela feira local, onde cumprimentou eleitores e ped

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2014, 19:58:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, comemorou o aniversário de 43 anos fazendo campanha no bairro de Itaim Paulista, na zona leste da capital. O petista circulou pelo comércio e pela feira local, onde cumprimentou eleitores e pediu de presente "a virada" - referindo-se a um crescimento nas pesquisas de intenção de votos na reta final da campanha suficiente para garantir sua presença no segundo turno.

continua após publicidade

O petista está em terceiro lugar nas pesquisas, com 9% das intenções de votos, atrás de Geraldo Alckmin, do PSDB (49%), e Paulo Skaf, do PMDB, que tem 22%.

A cúpula da campanha petista se reúne na noite deste domingo, com a presença de candidatos a deputado federal e estadual do PT, PcdoB e PR, partidos que compõem coligação "Pra mudar de Verdade", para definir a estratégia para os próximos dias.

continua após publicidade

Padilha disse neste domingo, 14, que pretende intensificar as atividades de rua principalmente na região metropolitana da capital. A avaliação da campanha é que, ao circular pelo cinturão que circunda a região Metropolitana de São Paulo, visitando também o Vale do Paraíba e a Baixada Santista, o candidato tenha cumprido agenda na região que concentra cerca de 80% do eleitorado do Estado.

A ideia agora é concentrar atividades para "colar" ainda mais sua imagem à da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. "As eleições anteriores já mostraram que há uma tendência do voto ao governador 'colar' no do presidente na reta final. O problema este ano é que as pessoas estavam desinteressadas pela política", disse. Além do marcado para a próxima terça-feira, dia 16, no Largo 13 de maio, na zona Sul da capital paulista, em que Dilma estará presente, a ideia é até 5 de outubro agendar outros eventos e com a presidente em São Paulo.

Na reunião também serão definidas datas para eventos com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula quer vir a São Paulo pelo menos cinco vezes até outubro", disse. No último sábado, o ex-presidente participou de caminhada em Sapobemba, zona Leste de São Paulo.

No Itaim Paulista, na manhã deste domingo, Padilha esteve na lagoa do Vale do Itaim, gerada a partir do acúmulo de esgoto. O local, à margem do rio Tietê, é conhecida fonte de problemas para moradores da região, que pedem a limpeza da lagoa. "Em 2010 aqui ficou alagado por mais de 40 dias", disse Padilha. "É uma prova que o governador do Estado não faz nada para captar água nem para evitar enchente", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha quer 'colar' sua imagem à de Lula e Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!