MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em debate, Marina cobra programas de governo de Dilma e Aécio

SÃO PAULO, SP - Em debate da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), candidata à Presidência Marina Silva (PSB) provocou seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), ao afirmar que nenhum dos dois apresentou um programa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 00:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em debate da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), candidata à Presidência Marina Silva (PSB) provocou seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), ao afirmar que nenhum dos dois apresentou um programa de governo.

"Nós apresentamos um programa de governo. Infelizmente Dilma e Aécio não apresentaram", afirmou na noite desta terça-feira (16).

No início do debate, o tucano afirmou que seu projeto de governo "não é uma proposta construída no improviso, tampouco se modifica ao sabor dos ventos", em crítica velada à Marina, que mudou pontos de seu programa de governo no dia seguinte à divulgação.

Em coletiva na tarde desta terça, Aécio prometera entregar, até o final do primeiro turno da eleição, um programa de governo "feito a caneta", em alusão ao recuo da adversária do PSB.

Entre os tópicos alterados no programa de Marina, estão a criminalização da homofobia, o casamento gay e a energia nuclear.

REFORMA POLÍTICA

O início do debate entre os candidatos à Presidência da CNBB, nesta terça (16), começou com o questionamento sobre a reforma política.

Aécio classificou o assunto como "a mãe de todas as reformas". Ele defendeu a implantação do sistema de voto distrital misto, o fim da reeleição e o aumento do mandato presidencial --único-- para cinco anos.

O tucano reafirmou a necessidade de enxugar o quadro partidário com o corte pela metade do número de ministérios.
Por sua vez, a presidente Dilma aproveitou o tema para voltar a alfinetar Marina, ao afirmar que é impossível governar sem partidos. A declaração foi uma referência ao fato de Marina não possuir uma ampla base de apoio no Congresso, se eleita.

"Numa democracia, os partidos são essenciais. Mas precisamos sistematicamente submetê-los ao voto popular. Quando os partidos não existem, poderosos mandam por trás da cena, e aí caminhamos para a ditadura ou restrições das liberdades."

A candidata do PSB, porém, tem rebatido a crítica afirmando que, se vencer, convidará os "melhores quadros" dos partidos rivais derrotados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em debate, Marina cobra programas de governo de Dilma e Aécio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!