MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Delator da Petrobras, Paulo Roberto Costa, depõe nesta 4ª à CPI Mista

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, presta depoimento à CPI Mista da Petrobras hoje, em Brasília. A participação do delator do esquema de corrupção aos deputados e senadores foi autorizada na última segunda-feira, pelo juiz da 13ª Vara Federal

Da Redação

·
Delator da Petrobras depõe hoje à CPI Mista
Icone Camera Foto por Divulgação
Delator da Petrobras depõe hoje à CPI Mista
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 13:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, presta depoimento à CPI Mista da Petrobras hoje, em Brasília. A participação do delator do esquema de corrupção aos deputados e senadores foi autorizada na última segunda-feira, pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro. De acordo com o despacho do juiz, Paulo Roberto, que está preso no Paraná, não deverá ser algemado, tem o direito constitucional de não responder as perguntas e pode contar com assistência de advogado.

continua após publicidade
confira também



O ex-diretor da estatal será escoltado pela Polícia Federal e a segurança do depoente enquanto ele estiver no Congresso Nacional poderá tanto ficar a cargo da PF, quanto da polícia legislativa. O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki também se manifestou favoravelmente ao depoimento.

Lembrou, em ofício ao presidente da CPI mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que a convocação de pessoas para depor a comissões parlamentares de inquérito está prevista na Constituição e independe de autorizações judiciais. Assim como Sérgio Moro, Zavascki alertou que Paulo Roberto Costa tem o direito de não produzir provas contra ele próprio.

O QUÊ

>> ‘Petrolão’


Investigado por pertencer a uma quadrilha especializada em corrupção, remessa ilegal de recursos para o exterior e lavagem de dinheiro, Paulo Roberto Costa denunciou o envolvimento de ministros, governadores e parlamentares da base aliada do Governo Federal no esquema de desvio de dinheiro da estatal.

Fonte: ARede.info

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Delator da Petrobras, Paulo Roberto Costa, depõe nesta 4ª à CPI Mista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!